A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação (extrato) 870/2020, de 9 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Designação, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, da licenciada Maria João de Araújo Alves para o cargo de chefe de divisão de Acompanhamento dos Centros Qualifica

Texto do documento

Deliberação (extrato) n.º 870/2020

Sumário: Designação, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, da licenciada Maria João de Araújo Alves para o cargo de chefe de divisão de Acompanhamento dos Centros Qualifica.

Nos termos do previsto no n.º 3 do artigo 4.º do Despacho 5964/2019, de 31 de maio de 2019, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 122, de 28 de junho de 2019, e para efeitos dos números 6, 9 e 10, todos do artigo 21.º do Estatuto do Pessoal Dirigente da Administração Central, Local e Regional do Estado (EPD), aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, de acordo com a proposta apresentada pelo Júri designado para o procedimento concursal de recrutamento para o cargo de direção intermédia de 2.º grau desta Agência, deliberou o Conselho Diretivo, na sua reunião de 27 de julho de 2020, designar, em regime de comissão de serviço, pelo período de 3 anos, a licenciada Maria João de Araújo Alves, para o cargo de Chefe de Divisão da Divisão de Acompanhamento dos Centros Qualifica, com efeitos a 27 de julho de 2020, atendendo a que, resultante do procedimento concursal, se apresentou como a candidata melhor classificada, demonstrando comprovada experiência profissional na área de atuação do cargo, formação profissional nas áreas de interesse do lugar a prover, forte motivação, sentido de organização e capacidade de liderança.

Como parte integrante da referida deliberação consta a nota curricular da designada, a qual, para efeitos do disposto no n.º 11 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, é publicada em anexo.

28 de julho de 2020. - A Presidente do Conselho Diretivo da ANQEP, I. P., Filipa Henriques de Jesus.

ANEXO

Nota Curricular

Dados de identificação:

Nome: Maria João de Araújo Alves.

Data de nascimento: 11 de junho de 1971.

Habilitações académicas e profissionais:

Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas, variante de estudos Ingleses e Alemães, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (1990 - 1994); Ramo de Formação Educacional de Línguas e Literaturas Modernas, variante de estudos Ingleses e Alemães, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (1994 - 1996). Conclusão, com aproveitamento, do Curso Programa de Formação em Gestão Pública (FORGEP), realizado em 2010, promovido pelo Instituto Nacional de Administração, I. P..

Atividade profissional:

1996 - 2001 - Exercício de funções enquanto professora do 3.º ciclo do ensino básico e secundário (Inglês e Alemão, ensino diurno e recorrente), tendo exercido funções como diretora de turma e coordenadora do Departamento de Línguas Estrangeiras, para além da participação em diversos projetos desenvolvidos nas escolas.

2001 - 2007 - Exercício, em regime de requisição, de funções técnico-pedagógicas no Núcleo do Ensino Profissional do Departamento do Ensino Secundário e na Equipa de Formação e Qualificação de Jovens na Direção-Geral de Formação Vocacional (DGFV).

2007 - Exercício, em regime de requisição, de funções técnico-pedagógicas no Departamento de Referenciais e Qualificação (DRQ), na Agência Nacional para a Qualificação, I. P. (ANQ), tendo desempenhado funções relacionadas com a preparação da campanha Iniciativa Novas Oportunidades, com a regulamentação do Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ), com a elaboração de referenciais da componente de formação tecnológica, no âmbito do CNQ e com a delimitação e funcionamento dos Conselhos Sectoriais de Qualificação.

2008 - Exercício de funções técnico-pedagógicas no Departamento de Gestão Integrada de Sistemas de Qualificação (DGISQ), na Agência Nacional para a Qualificação, I. P. (ANQ), tendo desempenhado funções na área do acompanhamento das ofertas de dupla certificação e da regulação da rede de ofertas de dupla certificação.

2009 - 2012 - Exercício de funções de chefe de equipa multidisciplinar de Acompanhamento às Ofertas Qualificantes, no DGISQ, tendo a seu cargo a área do acompanhamento das ofertas de dupla certificação.

2012 a 30 de maio de 2019 - Exercício de funções de Chefe de Divisão - Gestão da Rede de Estruturas de Qualificação e Ensino Profissional, tendo a seu cargo a área do acompanhamento e monitorização da atividade dos Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional (CQEP) e dos Centros Qualifica.

De 31 de maio de 2019 a 26 de julho de 2020 - exerceu funções, em regime de substituição, de Chefe de Divisão da Divisão de Acompanhamento dos Centros Qualifica da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I. P.

313466164

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4240638.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda