A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução 240/81, de 20 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Cria, no âmbito do Ministério da Administração Interna, uma comissão de elaboração do novo Código Administrativo.

Texto do documento

Resolução 240/81
No programa eleitoral da AD prometeu-se a elaboração de um novo Código Administrativo, também prevista no programa do actual Governo.

Impõe-se levar a efeito o cumprimento daquela promessa.
A necessidade de um novo Código Administrativo resulta, por um lado, do imperativo de o ajustar aos princípios que informam o regime democrático vigente e, por outro lado, da conveniência de voltar a codificar a legislação básica referente à administração local, neste momento grandemente dispersa.

No processo de elaboração do novo Código serão obviamente ouvidas as autarquias locais e será tida em conta, como não pode deixar de ser, a evolução do processo de regionalização, que o Governo simultaneamente está a empreender.

Nestes termos:
O Conselho de Ministros, reunido em 12 de Novembro de 1981, resolveu:
1 - Criar, no âmbito do Ministério da Administração Interna, uma comissão de elaboração do novo Código Administrativo, constituída por 7 cidadãos de reconhecido mérito profissional a nomear pelo Primeiro-Ministro, sob proposta dos Ministros da Administração Interna, da Justiça e da Reforma Administrativa.

2 - Cometer a essa comissão o encargo de apresentar, até ao dia 31 de Dezembro de 1982, a proposta de novo Código Administrativo.

3 - Atribuir aos Ministros da Administração Interna, da Justiça e da Reforma Administrativa a definição do necessário apoio logístico e a fixação, por despacho, do regimento da comissão e da remuneração dos seus membros.

4 - Encarregar o Ministro de Estado e das Finanças e do Plano e o Ministro da Administração Interna de adoptar, por despacho conjunto, as providências financeiras necessárias ao adequado funcionamento da comissão.

Presidência do Conselho de Ministros, 12 de Novembro de 1981. - O Primeiro-Ministro, Francisco José Pereira Pinto Balsemão.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/42308.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda