A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 815/2020, de 20 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em comissão de serviço, em regime de substituição, para o cargo de diretora da Unidade Estratégica de Investigação e Serviços de Tecnologia e Segurança Alimentar

Texto do documento

Deliberação 815/2020

Sumário: Nomeação, em comissão de serviço, em regime de substituição, para o cargo de diretora da Unidade Estratégica de Investigação e Serviços de Tecnologia e Segurança Alimentar.

Considerando a vacatura, por aposentação do respetivo titular, do cargo de Diretor da Unidade Estratégica de Investigação e Serviços de Tecnologia e Segurança Alimentar, até à concretização do necessário procedimento de recrutamento, ao abrigo do n.º 1 do artigo 27.º do Estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado e verificado o cumprimento dos demais requisitos legais, o Conselho Diretivo delibera designar, em regime de substituição, para o mesmo cargo, a Doutora Carina Manuela Fernandes Almeida, considerando a sua competência técnica e aptidão para o respetivo exercício das funções, com efeitos a 1 de julho de 2020.

Tendo ainda em conta a necessidade de assegurar uma utilização mais racional dos equipamentos e das equipas dos laboratórios do INIAV Vairão, fica a Doutora Carina Almeida responsável também pela Direção das equipas de todos os laboratórios de Vairão, numa abordagem integrada de investigação e serviços, em adição aos laboratórios de segurança alimentar do INIAV Oeiras.

Nota curricular

Carina Manuela Fernandes Almeida é Investigadora Auxiliar no Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) na área da Bacteriologia. É doutorada em Engenharia Biomédica (2010) pela Universidade do Minho (UM), Escola de Engenharia, e licenciada em Biologia Aplicada (2005) também pela UM, Escola de Ciências. Em 2016 foi Investigadora FCT no Departamento de Engenharia Biológica da UM. De 2014 a 2016 foi Responsável de Investigação na empresa Biomode, S. A., e de 2010 a 2014 foi Investigadora de pós-doutoramento na UM e na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

As principais áreas de investigação incluem o desenvolvimento de técnicas de diagnóstico de base molecular; a aplicação de mímicos de ácidos nucleicos ao diagnóstico e controlo de agentes patogénicos; e a caracterização de bactérias patogénicas com relevância alimentar, clínica e veterinária. Carina Almeida é autora/coautora de mais de 30 artigos em revistas internacionais com arbitragem científica, 5 patentes e 10 capítulos em livro. Conta com mais de 900 citações (Google Scholar, 2020) e um "Índice H" de 15. Orienta, ou orientou, 6 alunos de doutoramento, 10 alunos de mestrado e 3 alunos de licenciatura. Participa em vários projetos de investigação nacionais e internacionais, e é atualmente Investigadora Responsável de 4 projetos de Investigação no INIAV. Desenvolve também atividades de revisão científica para revistas da especialidade e tem sido avaliadora de projetos para a Comissão Europeia.

24 de junho de 2020. - O Presidente do Conselho Diretivo, Nuno Canada.

313435879

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4216692.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda