Sumário: Nomeação do mestre Carlos Alberto Nobre Gandarez no cargo de chefe da Unidade de Simplificação e Análise de Processos, em regime de substituição.
Ao abrigo do disposto no artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, conjugado com o Decreto-Lei 163/2012, de 31 de julho, com a Portaria 389/2012, de 29 de novembro, e com o Despacho 4345/2020, de 9 de abril, e por meu despacho, de 30 de junho de 2020, designo o Mestre Carlos Alberto Nobre Gandarez, Especialista de Informática do mapa de pessoal do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, para desempenhar as funções no cargo de Chefe da Unidade de Simplificação e Análise de Processos, em regime de substituição, considerando que possui os requisitos legais exigidos, a competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício do cargo a prover, evidenciados na nota curricular em anexo ao presente despacho.
A presente designação produz efeitos a partir de 1 de julho de 2020.
(Não carece de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)
1 de julho de 2020. - O Diretor-Geral, Miguel Romão.
Nota curricular
I - Dados pessoais
Nome: Carlos Alberto Nobre Gandarez
Data de nascimento: 14 de novembro de 1971
II - Habilitações Académicas
Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores - Ramo Automação - FCTUC - Universidade de Coimbra.
Mestrado em Gestão - Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).
III - Formação complementar
Parte curricular do 1.º ano do Doutoramento em Gestão - Ciência Aplicada à Decisão, - FEUC.
Pós-graduação em Gestão e Organização da Justiça, FEUC - CES - OPJ.
Curso de Especialização em Gestão de Projetos Informáticos - Instituto Superior Técnico (IST) - CEPEI.
IV - Experiência profissional
Desde 1 de setembro de 2010, assumiu responsabilidades, organização e participação em vários projetos de inovação tecnológica e de transformação digital, dos quais se destacam: Projeto European Case Law Identifier Portugal (ECLIPT) - Coordenação do CSM, inserido no Programa de e-Justice da Comissão Europeia; Projeto para a Gestão e Gravação de Áudio, Vídeo e Transcrição Automática - Projeto desenvolvido em cooperação com o GSEAJ e financiamento pelo SAMA 2020; Projeto Património Cultural Online da Justiça - Coordenado pela SGMJ e participação do IGFEJ; Projeto de "Apoio à Consolidação do Estado de Direito" (PACED) - Coordenado pelo Instituto Camões.
Na área da contratação pública, elaboração de cadernos de encargos, programas de concurso; Participação como júri de vários procedimentos concursais; gestor de contratos celebrados, gestor de medida do FMJ e do Tribunal+.
Suporte técnico para a instalação de equipamentos audiovisuais e de TI para os tribunais. Perito indicado para os tribunais na área do áudio.
Atuação na área da formação como formador da aplicação Webex para os tribunais ou Instrutor e gestor da Cisco Net Academy do IGFEJ: Curso de Introdução à Cibersegurança e Curso de Introdução à Informática.
Participação em representação do IGFEJ em várias reuniões internacionais (CE, HCCH, COMJIB, CMJCPLP).
De 1 de setembro de 2004 a 31 de agosto de 2010, assumiu responsabilidades e coordenação da instalação, conservação manutenção, e reparação de diversos equipamentos de comunicações, audiovisuais e equipamentos eletromecânicos, na de tribunais na Divisão de Infraestruturas, e posteriormente na Divisão de Informatização dos Tribunais, da Direção Geral da Administração da Justiça.
V - Formação profissional
Frequentou outras ações de formação de pequena e média duração, como: CCNA Cybersecurity Operations, IT Essentials: PC Hardware and Software, ISO/IEC 20000 Foundation (certificação APMG); CCNA Exploration (Academia Cisco) - Mod. I a IV; Formação Pedagógica Inicial de Formadores; Curso de Atualização Pedagógica de Formadores em Informática; Curso de Projeto e Instalação ITED - Habilitante ITED B; Gestão de Projetos Financiados pelo "PORTUGAL 2020"; Saber Elaborar Candidaturas - Portugal 2020.
313386809