Sumário: Designação, em regime de substituição, para exercer as funções de adjunto de operações do Comando Nacional de Emergência e Proteção Civil do Tenente-Coronel Sérgio Miguel Pires Trindade.
1 - Nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 21.º do Decreto-Lei 45/2019, de 1 de abril, em articulação com a alínea d) do n.º 1 do artigo 7.º e n.os 1 e 2 do artigo 27.º, ambos da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua versão atual, que aprovou o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, designo, em substituição, o Tenente-Coronel Sérgio Miguel Pires Trindade, para o cargo de adjunto de operações do Comando Nacional de Emergência e Proteção Civil, desta Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
2 - O Tenente-Coronel Sérgio Miguel Pires Trindade, conforme nota curricular publicada em anexo ao presente despacho, detém a aptidão, a idoneidade, a experiência e a competência profissional, para o desempenho das funções inerentes ao cargo de adjunto de operações do Comando Nacional de Emergência e Proteção Civil, desta Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
3 - O presente despacho produz efeitos a 01 de junho de 2020.
21 de julho de 2020. - O Presidente, Carlos Mourato Nunes, Tenente-General.
ANEXO
Nota curricular
Tenente-Coronel de Engenharia Militar Sérgio Miguel Pires Trindade.
I. Formação académica e complementar
Mestre em Engenharia Militar e Especialista em «Operações Militares» pela Academia Militar (AM); Estágio para a Ordem dos Engenheiros na empresa IDOM, Engenharia, Arquitetura e Consultoria; Pós-graduado em Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho (FUNDEC/IST); Cursos de Estado-Maior Exército e de Estado-Maior Conjunto (Instituto Universitário Militar); NATO Civil-Military Planning and Support Course (NATO School, Alemanha); Curso de Cooperação Civil-Militar (Escola das Armas); Induction Course e ISAF OMLT Course, (Cabul, Afeganistão); Curso de Formação Básica em Emergência (Escola do Serviço de Saúde Militar); Curso de Promoção a Oficial Superior (Instituto de Ensino Superior Militar); Curso de Promoção Capitão (Escola Prática de Infantaria); Cursos de Paraquedismo e de Operações Aero terrestres (Escola de Tropas Aerotransportadas); Curso de Formação em Ética e Deontologia Profissional (Ordem dos Engenheiros); Cursos de Defesa Nuclear, Biológica e Química; de Vigilância e ContraVigilância do Campo de Batalha; e de Explosivos, Destruições, Minas e Armadilhas [Escola Prática de Engenharia (EPE)].
II. Experiência profissional mais relevante
Na EPE: Comandante do Pelotão de Equipamento e Manutenção e da Companhia de Engenharia da Brigada Aerotransportada Independente. Na Direção de Infraestruturas: Adjunto da Delegação de Infraestruturas de Lisboa, Sul e Ilhas; Chefe da Direção de Obras da Zona Militar dos Açores; e Engenheiro de Estruturas da Secção de Projetos da Repartição Técnica de Engenharia. No Regimento de Engenharia N.º 1: Comandante da 1.ª e da 3.ª Companhia de Engenharia de Apoio Geral; Chefe da Secção de Operações, Informações e Segurança; da Secção de Pessoal; e Representante das Forças Armadas no Centro Distrital de Operações de Socorro de Lisboa. No Comando das Forças Terrestres: Adjunto do Centro de Operações Tático; e Adjunto e Chefe da Repartição de Cooperação Civil-Militar. Na AM: Chefe da Repartição de Administração Escolar; Docente e Docente responsável; e investigador do Centro de Competências para a Proteção de Infraestruturas. No Afeganistão: Mentor do Chefe da Repartição de Engenharia da Cabul Capital Division (3.º CN/ISAF).
III. Louvores e Condecorações
Possui 7 Louvores e 7 condecorações.
313424724