Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Atenção

Tendo em conta a melhoria do site oficial do DRE, tenho de ponderar a continuação deste site no futuro. Vou tentar fazer rapidamente um post com os prós e contras da manutenção deste site de modo a dar aos utilizadores uma forma de expressarem a sua opinião sobre este assunto.

Como a adaptação do software para obter o texto dos documentos a partir do novo site do dre é trivial, já estamos neste momento a actualizar a base de dados.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 5650/2020, de 21 de Maio

Partilhar:

Sumário

Nomeia, em comissão de serviço, pelo período de três anos, para o cargo de diretor da Direção de Serviços de Inovação e Desenvolvimento da Polícia Judiciária o licenciado Paulo Jorge Veiga Sanches

Texto do documento

Despacho 5650/2020

Sumário: Nomeia, em comissão de serviço, pelo período de três anos, para o cargo de diretor da Direção de Serviços de Inovação e Desenvolvimento da Polícia Judiciária o licenciado Paulo Jorge Veiga Sanches.

O Decreto-Lei 137/2019, de 13 de setembro, que aprovou a nova estrutura organizacional da Polícia Judiciária, redefiniu o papel de algumas das suas unidades orgânicas, designadamente da Direção de Serviços de Inovação e Desenvolvimento (DS-ID), que desenvolve a sua atividade no âmbito da inovação, investigação e desenvolvimento, nomeadamente através da gestão de projetos e atividades de inovação metodológica, instrumental e organizativa.

Nos termos do artigo 55.º, n.os 4 e 5, do Decreto-Lei 137/2019, de 13 de setembro, o diretor da DS-ID é nomeado, em comissão de serviço, sob proposta do diretor nacional da Polícia Judiciária, de entre coordenadores superiores de investigação criminal ou trabalhadores com relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado que, cumulativamente, sejam detentores de licenciatura há mais de cinco anos e de experiência profissional relevante pelo mesmo período.

Assim, considerando, por um lado, a proposta do diretor nacional da Polícia Judiciária e, por outro, que o licenciado Paulo Jorge Veiga Sanches, conforme decorre da nota curricular anexa, é detentor de uma relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado e dispõe da competência técnica e da aptidão e experiência profissional adequada para o exercício do cargo de diretor da DS-ID:

a) Nomeio, em comissão de serviço, pelo período de três anos, para o cargo de diretor da Direção de Serviços de Inovação e Desenvolvimento da Polícia Judiciária o licenciado Paulo Jorge Veiga Sanches;

b) O presente despacho produz efeitos a 16 de abril de 2020.

12 de maio de 2020. - A Ministra da Justiça, Francisca Eugénia da Silva Dias Van Dunem.

Nota curricular

DS-GAP/Srec - licenciado Paulo Jorge Veiga Sanches - nomeação em comissão de serviço na Direção de Serviços de Inovação e Desenvolvimento da Polícia Judiciária.

Nome: Paulo Jorge Veiga Sanches.

Habilitações literárias: Licenciatura em Informática de Gestão, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Formação profissional:

Curso de Business Process Transformations - BPM Programme BPT Group; curso de Análise e Programação de Sistemas; curso de formação em Contabilidade e Gestão de Empresas; curso de Querying Microsoft Transact-SQL - Microsoft - Technical Education Center; Mastering Microsoft VB Development; formação diversa nas áreas de gestão financeira, gestão de sistemas de informação, gestão de processos de negócio e web design.

Experiência profissional:

De agosto de 2017 até à presente data exerceu funções no Ministério da Justiça, no apoio ao Gabinete da Secretária de Estado da Justiça, na área da gestão de projetos de tecnologias e inovação, tendo nesta qualidade assegurado apoio na implementação de metodologias de organização de trabalho, melhoria contínua e de produtividade nas secretarias dos tribunais no âmbito do projeto Tribunal+. Coordenação do projeto Espaço Óbito dos Registos e Notariados, nas áreas de análise de negócio, gestão de produto com metodologias ágeis, reengenharia de processos e gestão da mudança. Apoio na concessão do novo modelo de conservatórias na área do design thinking.

De outubro de 2015 até junho de 2017, exerceu funções no Compete 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, na área das Tecnologias de Informação, no apoio na orientação estratégica para os sistemas de informação e projetos transversais. Gestão de processos de aquisição e concursos públicos.

De 2011 até setembro de 2015, exerceu funções no Turismo de Portugal, I. P., na qualidade de responsável pela área de sistemas de informação, tendo coordenado a elaboração do Plano Estratégico para as Tecnologias e Sistemas de Informação, plano de atividades e orçamento do departamento. Responsável pela arquitetura dos sistemas de informação e desenvolvimento de software e nas parcerias nacionais e internacionais no âmbito da modernização administrativa. De 2007 até 2010, exerceu funções de gestão de projetos no Turismo de Portugal, I. P., tendo como coordenação a implementação dos projetos BPM - Business Process Manager nas principais áreas de negócio, sistema de gestão documental, e diversos processos de desmaterialização, nomeadamente as reuniões do conselho diretivo.

De 2001 até 2007, exerceu funções de diretor-adjunto do Departamento de Tecnologias de Informação, do Instituto de Turismo de Portugal, tendo como principais responsabilidades a coordenação das relações externas no âmbito dos sistemas de incentivos, gestão da equipa de desenvolvimento de sistemas de informação e coordenação da implementação de projetos na área da promoção turística. Representação do Instituto nas diversas comissões intersectoriais e grupos de trabalho para as tecnologias de informação.

Participou num número significativo de conferências, seminários e workshops.

313241112

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4121651.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Atenção

Tendo em conta a melhoria do site oficial do DRE, tenho de ponderar a continuação deste site no futuro. Vou tentar fazer rapidamente um post com os prós e contras da manutenção deste site de modo a dar aos utilizadores uma forma de expressarem a sua opinião sobre este assunto.

Como a adaptação do software para obter o texto dos documentos a partir do novo site do dre é trivial, já estamos neste momento a actualizar a base de dados.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda