Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 5642/2020, de 21 de Maio

Partilhar:

Sumário

Nomeação em regime de substituição da licenciada Sandra Maria Borges da Costa, para o cargo de chefe de divisão de Normalização Orçamental e Controlo, do Gabinete de Estudos do Processo Orçamental, da Direção-Geral do Orçamento

Texto do documento

Despacho 5642/2020

Sumário: Nomeação em regime de substituição da licenciada Sandra Maria Borges da Costa, para o cargo de chefe de divisão de Normalização Orçamental e Controlo, do Gabinete de Estudos do Processo Orçamental, da Direção-Geral do Orçamento.

Considerando que a Portaria 432-C/2012, de 31 de dezembro, veio estabelecer a estrutura orgânica nuclear da Direção-Geral do Orçamento e o n.º 1 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada pela Lei 128/2015, de 3 de setembro, que estabelece que os cargos dirigentes podem ser exercidos em regime de substituição, no caso de ausência ou impedimento do respetivo titular quando se preveja que estes condicionalismos persistam por mais de 60 dias, ou em caso de vacatura do lugar;

Tendo em conta que o cargo de Chefe de Divisão de Normalização de Processos e Planeamento, do Gabinete de Estudos do Processo Orçamental, da Direção-Geral do Orçamento, se encontra vago, sendo necessário garantir o normal funcionamento desta unidade orgânica;

Ao abrigo do disposto nos n.º s 1 e 2 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada pela Lei 128/2015, de 3 de setembro, e verificando-se todos os requisitos legais exigidos, nomeio, em regime de substituição, a licenciada Sandra Maria Borges da Costa, do mapa de pessoal da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa, para exercer o cargo de Chefe de Divisão de Normalização Orçamental e Controlo, do Gabinete de Estudos do Processo Orçamental, da Direção-Geral do Orçamento, com efeitos a 18 de novembro de 2019.

A nomeada possui o perfil, experiência e conhecimentos adequados à prossecução das atribuições e objetivos do serviço e é dotado da necessária competência e aptidão para o exercício do cargo, conforme resulta do respetivo currículo académico e profissional, anexo ao presente despacho.

15 de novembro de 2019. - O Diretor-Geral, em substituição, Mário Monteiro.

Síntese Curricular

Dados Pessoais:

Nome: Sandra Maria Borges da Costa

Data de nascimento: 7 de dezembro de 1974

Naturalidade: Amadora

Habilitações Académicas:

Curso de Especialização em «Controlo de Gestão», no INDEG/ISCTE (março a julho de 2000);

Licenciatura em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, da Universidade Técnica de Lisboa (1993-97).

Experiência Profissional:

Desde novembro de 2016, como Técnico Superior na Divisão Financeira da NOVA FCSH - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa.

Responsável pela gestão e monitorização da execução orçamental, participação nos trabalhos de fecho de contas e elaboração da Conta de Gerência, elaboração de estudos e análises de carácter financeiro solicitadas pela Direção e restantes divisões funcionais da Faculdade e registo contabilístico, na ótica orçamental e na ótica financeira, de documentos de receita e despesa.

De janeiro de 2012 a outubro de 2016, como prestadora de serviços de gestão e contabilidade, onde desenvolveu diversos trabalhos de contabilidade financeira e consultoria fiscal em diversos clientes (como prestadora independente em empresas de contabilidade e gestão empresarial).

De março de 2002 a dezembro de 2011, como Controller na empresa Izasa Portugal - Distribuições Técnicas, Lda., pertencente ao grupo internacional Werfen.

Responsável pelo reporting mensal, auditoria aos procedimentos contabilísticos e boas práticas funcionais, supervisão dos trabalhos contabilísticos nas diversas áreas (faturação, logística, processamento salarial, pagamento a fornecedores e cumprimento das obrigações legais e fiscais), processo de encerramento e respetiva prestação de contas anuais e elaboração de informação financeira para o exterior.

De setembro de 1997 a fevereiro de 2002, como auditora na PricewaterhouseCoopers, onde realizou trabalhos de auditoria financeira a entidades (privadas) de diversos setores de atividade.

No último ano, como Senior Auditor, foi responsável pelo planeamento e organização do trabalho de campo, coordenando e supervisionando as equipas de trabalho que teve a seu cargo.

Formação Profissional relevante (últimos 10 anos):

ERP SINGAP pela Fundação UNL/Quidgest, em abril de 2017;

SNC-AP pela OCC - Ordem dos Contabilistas Certificados, em outubro de 2016;

Direito Laboral e o Novo Código do Trabalho, pela Global Estratégias, em junho de 2010;

Sistema de Normalização Contabilística, pela Elevus, de janeiro a março de 2010;

«Análisis y Diagnóstico por Competencias», pela La Fundació Politècnica de Catalunya, em novembro de 2008.

312834575

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4121641.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2012-12-31 - Portaria 432-C/2012 - Ministério das Finanças

    Fixa a Estrutura nuclear da Direção-Geral do Orçamento.

  • Tem documento Em vigor 2015-09-03 - Lei 128/2015 - Assembleia da República

    Sexta alteração à Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e primeira alteração à Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, que modifica os procedimentos de recrutamento, seleção e provimento nos cargos de direção superior da Administração Pública

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda