Sumário: Louvor concedido ao Primeiro-Sargento de Cavalaria Manuel José de Carvalho Relvas, do Esquadrão Presidencial da Guarda Nacional Republicana.
Louvo o Primeiro-Sargento de Cavalaria Manuel José de Carvalho Relvas, do Esquadrão Presidencial da Guarda Nacional Republicana, pelo espírito de sacrifício e de obediência que tem evidenciado, ao longo dos pretéritos seis anos, no desempenho das suas funções na Presidência da República.
Militar dotado de excecionais qualidades e virtudes militares e irrefutável dedicação em serviço da causa pública, destaca-se pela forma como enquadra os militares que diariamente asseguram o serviço de segurança e proteção permanente de pessoas e bens no Palácio Nacional de Belém, bem como pela forma como colabora no planeamento e execução das missões honoríficas no âmbito das cerimónias de prestação de honras de Estado, contribuindo significativamente para a imagem de brio e prestígio institucional.
O Primeiro-Sargento Manuel Relvas revela competência profissional e forte formação moral, pautando a sua conduta pela prática das virtudes da honra, lealdade e abnegação.
Detentor de uma admirável energia e sentido de responsabilidade, merece particular reconhecimento pela forma como tem contribuído para a área da gestão dos recursos humanos da Subunidade, conquistando a estima, o respeito e a admiração de todos os militares do Esquadrão Presidencial.
Pela excelência do seu desempenho, a par da afirmação constante de elevados dotes de caráter, considero meritório reconhecer como distintos os serviços prestados pelo Primeiro-Sargento Manuel Relvas, de que resultaram lustre e honra para a Presidência da República e para a Guarda Nacional Republicana, sendo publicamente considerados extraordinários, relevantes e de elevado mérito.
26 de fevereiro de 2020. - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
313200872