Sumário: Designa como técnico especialista do Gabinete da Ministra da Agricultura o licenciado Rui Miguel Fonseca Tomás.
1 - Ao abrigo do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2 e 3 do artigo 11.º e do artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo, como técnico especialista do meu Gabinete, para exercer funções da área da sua especialidade, o licenciado Rui Miguel Fonseca Tomás, com efeitos a 1 de março de 2020.
2 - Para efeitos do disposto no n.º 6 do artigo 13.º do referido decreto-lei, o estatuto remuneratório do designado é equivalente ao estabelecido para o cargo de adjunto.
3 - Para efeitos do disposto no artigo 12.º do mesmo decreto-lei, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho.
4 - Publique-se no Diário da República e promova-se a respetiva publicitação na página eletrónica do Governo.
28 de fevereiro de 2020. - A Ministra da Agricultura, Maria do Céu de Oliveira Antunes Albuquerque.
ANEXO
Nota curricular
Rui Miguel Fonseca Tomás nasceu a 7 de março de 1977, em Portimão.
Em 2001 concluiu a licenciatura em Ciência Política, pela Universidade Lusíada de Lisboa.
Após a conclusão do curso, inscreveu-se no curso de especialização em jornalismo no Cenjor - Centro Protocolar de Formação de Jornalistas, que concluiu com sucesso em julho de 2002.
Como resultado desse curso, iniciou um estágio profissional na Media Capital Rádios que durou seis meses.
Em julho de 2005 conclui o curso profissional de formação de formadores.
Foi editor de informação da Rádio Viva, rádio regional de Arruda dos Vinhos, que complementou com colaborações no semanário regional do Algarve Barlavento e com o grupo Bit, de jornalismo de tecnologia.
Em julho de 2003 foi contratado como jornalista dos quadros da Media Capital Rádios, onde foi progredindo para a condição de editor nas rádios Comercial, M80, Cidade FM, mantendo-se no exercício de funções editoriais até fevereiro de 2020.
313068584