Aviso (extrato) n.º 3426/2020
Sumário: Procedimento concursal comum para ocupação de um posto de trabalho para a carreira e categoria de técnico superior, para a Divisão de Comunicação dos Serviços da Reitoria.
1 - Nos termos do disposto nos artigos 30.º e 33.º da Lei 35/2014, de 20 de junho (LTFP), conjugado com o artigo 11.º da portaria 125-A/2019, de 30 de abril, torna-se público que por despacho de 12/11/2019 da Reitora da Universidade de Évora, se encontra aberto, pelo prazo de dez dias úteis contados a partir da data de publicação do presente aviso, procedimento concursal na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, tendo em vista o preenchimento de um posto de trabalho, da carreira e categoria de técnico superior, previsto e não ocupado no mapa de pessoal da Universidade de Évora.
2 - Local de trabalho - Divisão de Comunicação dos Serviços da Reitoria, sito no Largo dos Colegiais, 2, 7000-803 Évora.
3 - Caracterização do posto de trabalho: O posto de trabalho caracteriza-se pelo exercício de funções na carreira geral de técnico superior, tal como descrito no anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da Lei 35/2004, de 20 de junho, nomeadamente assessoria de imprensa, produção de conteúdos em diversos formatos e para vários canais, incluindo escrita web e redes sociais, representação institucional em feiras/certames especializadas e outros eventos e iniciativas de promoção e afirmação da marca. Principais tarefas:
a) Atividades associadas ao desempenho de assessoria de imprensa, envolvendo envio regular de informação e contacto com os Órgãos de Comunicação Social, bem como monitorização dos resultados;
b) Apoio à definição da estratégia da Universidade de Évora nesta área;
c) Produção de conteúdos em diversos formatos e para vários canais, incluindo escrita web e redes sociais e outros textos de apoio de natureza diversa;
d) Representação institucional em certames especializados e outros eventos e iniciativas de promoção e afirmação da marca.
4 - Nível habilitacional exigido - Licenciatura em Ciências da Comunicação ou Comunicação Social, sem possibilidade de substituição ao nível habilitacional por formação ou experiência profissional.
5 - Requisitos preferenciais e competências:
Formação complementar na área do jornalismo;
Experiência profissional comprovada na redação de peças jornalísticas e comunicados de imprensa;
Experiência em web copywriting e escrita para redes sociais.
Competências:
Capacidade de comunicação (oral e escrita);
Assertividade, iniciativa e autonomia;
Criatividade;
Responsabilidade e compromisso com o serviço;
Trabalho de equipa e cooperação;
Tolerância à pressão e contrariedades.
6 - Posicionamento remuneratório: não havendo lugar a negociação, o trabalhador recrutado terá direito à remuneração base 1201,48(euro), correspondente à 2.ª posição remuneratória e ao nível remuneratório 15 da tabela remuneratória única da carreira de técnico superior.
7 - Requisitos de admissão previstos no artigo 17.º da LTFP:
Podem ser opositores ao procedimento concursal os trabalhadores que até ao termo do prazo fixado para apresentação das candidaturas reúnam, cumulativamente, os seguintes requisitos:
a) Ter nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
b) Ter 18 anos de idade completos;
c) Não inibição do exercício de funções pública ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
d) Robustez física e perfil psíquico indispensável ao exercício das funções;
e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.
8 - O aviso integral do concurso será disponibilizado na Bolsa de Emprego Público (BEP), no endereço www.bep.gov.pt e na página eletrónica da Universidade de Évora, em www.sadm.uevora.pt.
06/02/2020. - A Administradora da Universidade de Évora, Maria Cesaltina Frade.
312994867