Sumário: Concessão de louvor ao assistente técnico Eduardo Jorge Oliveira Dias.
Louvo o assistente técnico Eduardo Jorge Oliveira Dias pela forma competente, dedicada e empenhada como tem vindo a desempenhar, ao longo dos últimos anos, as funções que lhe foram atribuídas na Direção-Geral de Política de Defesa Nacional (DGPDN).
Inicialmente a desempenhar funções na área logística-administrativa da então Direção de Serviços de Cooperação Técnico-Militar, colaborava na aquisição de bens e serviços e no apoio à mala diplomática, tarefas que exerceu com grande responsabilidade e disponibilidade.
Desde janeiro de 2015, em virtude da reorganização dos serviços, passou a integrar a Divisão de Estudos e Apoio à Gestão (DEAG), tendo como funções a elaboração de procedimentos de contratação pública, nomeadamente elaborando os processos de aquisição de bens e serviços e empreitadas de obras públicas, quer em território nacional, quer no apoio à Cooperação no domínio da Defesa nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor Leste (PALOP e TL).
Simultaneamente, o assistente técnico Eduardo Dias tem vindo a proceder à atualização de informação periódica junto da Entidade de Serviços Públicos da Administração Pública, I. P. (ESPAP) referentes ao parque de viaturas da DGPDN, seja em território nacional, seja nos PALOP e TL, demonstrando sempre elevada capacidade de organização, reconhecidos conhecimentos técnicos, preocupação em cumprir os procedimentos legais, pautando, sempre, a sua atuação com grande profissionalismo, rigor, diligência e permanente disponibilidade.
A par disso, o Assistente Técnico Eduardo Dias revelou excelentes qualidades humanas e pessoais, onde se destaca a sólida formação moral, grande sentido de responsabilidade, lealdade, integridade, características essenciais para o excelente desempenho das funções que tem exercido na DEAG.
Por tudo o que foi referido e pelas excecionais qualidades profissionais e pessoais que tem demonstrado, merece o Assistente Técnico Eduardo Jorge Oliveira Dias ser distinguido com este público testemunho de apreço e os serviços por si prestados serem considerados relevantes para o funcionamento da DGPDN.
13 de fevereiro de 2020. - O Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional, Nuno Pinheiro Torres.
313014467