Sumário: Concessão de louvor ao mestre Paulo Jorge Lopes Lourenço.
Louvo o mestre Paulo Jorge Lopes Lourenço pela forma como, desde o dia 15 de outubro de 2018, desempenhou as exigentes funções de chefe do meu Gabinete, revelando, na sua conduta, excecionais qualidades pessoais e profissionais, elevada competência, honroso sentido de serviço público e forte lealdade pessoal e institucional.
Ao longo do desempenho de funções como chefe do meu Gabinete, o mestre Paulo Lourenço revelou sempre grande capacidade de trabalho e de organização, permanente disponibilidade, elevado sentido de responsabilidade, espírito de iniciativa, resiliência, dinamismo e bom senso. Na forma como liderou o Gabinete e como estabeleceu ligações com as outras áreas de governação, com o Estado-Maior-General das Forças Armadas, os ramos e os demais serviços e organismos da Defesa Nacional, manifestou sempre bom trato, educação, assertividade e capacidade de diálogo.
Dotado de uma sólida formação cívica, possuidor de uma forte personalidade e determinação, demonstrou zelo e espírito de sacrifício no cumprimento das funções que lhe foram confiadas. Afirmou-se constantemente por uma conduta moral irrepreensível e de exemplar correção, características que lhe permitiram obter grande estima e consideração por parte de todos os que com ele trabalharam, tornando-se um elemento fundamental para garantir o bom funcionamento do meu Gabinete.
Pelas razões expostas, no momento em que cessa funções como chefe do meu Gabinete, para assumir novas funções no Ministério da Defesa Nacional, é com enorme satisfação que manifesto o meu reconhecimento público pelas qualidades, pessoais e profissionais, evidenciadas pelo mestre Paulo Lourenço, sendo de inteira justiça dar público testemunho da minha gratidão pelos serviços prestados, que muito contribuíram para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Gabinete do Ministro da Defesa Nacional.
11 de fevereiro de 2020. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.
313011089