Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 1058/2020, de 24 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Designação de Rui Henrique Ribeiro Rodrigues Alves no cargo de conselheiro técnico principal na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia (REPER), em Bruxelas

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 1058/2020

Sumário: Designação de Rui Henrique Ribeiro Rodrigues Alves no cargo de conselheiro técnico principal na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia (REPER), em Bruxelas.

1 - Por despacho da Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, de 30 de dezembro de 2019, nos termos do disposto na alínea a) do n.º 3 e na alínea a) do n.º 4, ambos do artigo 4.º , no n.º 2 do artigo 6.º e no n.º 1 do artigo 9.º do Decreto-Lei 127/2010, de 30 de novembro, na sua redação atual, conjugado com o disposto no artigo 6.º do Decreto-Lei 459/85, de 4 de novembro, alterado e republicado pelo Decreto-Lei 97/2006, de 5 de junho, e com o disposto no n.º 2 do artigo 2.º do Decreto-Lei 100/2019, de 5 de agosto, e no uso das competências delegadas pelo disposto na alínea a) do n.º 1.3 do Despacho 12040/2019, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 242, de 17 de dezembro, foi designado, sob proposta de S. Exa. o Ministro de Estado e das Finanças, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, Rui Henrique Ribeiro Rodrigues Alves, no cargo de conselheiro técnico principal na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia (REPER), em Bruxelas.

2 - Para efeitos do n.º 4 do artigo 8.º do referido Decreto-Lei 127/2010, de 30 de novembro, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao referido despacho, que produz efeitos a 1 de janeiro de 2020.

ANEXO

Nota curricular

Dados pessoais:

Nome: Rui Henrique Ribeiro Rodrigues Alves.

Local e data de nascimento: Ponte da Barca, a 17/10/1968.

Habilitações académicas:

Doutoramento em Economia, pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, em 2008, com tese intitulada "O Futuro da União Europeia: Organização Económica e Política no Contexto dos Desafios Pós-Euro".

Mestrado e Licenciatura em Economia, pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, em, respetivamente, 1996 e 1991.

Experiência profissional:

Conselheiro Técnico Principal, exercendo funções de Coordenação do Núcleo de Economia e Finanças, da Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia, desde setembro de 2013.

Professor Auxiliar da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP.UP), desde julho de 2008, sendo docente desta Faculdade desde dezembro de 1991 e tendo lecionado diversas matérias, com destaque para as áreas de Política Macroeconómica, Finanças Públicas, Mercados e Instrumentos Financeiros, Economia Internacional, Economia Portuguesa e Integração Europeia.

Docente (convidado) na Porto Business School - formação pós-graduada, tendo lecionado anteriormente também em outras instituições de ensino superior.

Investigador do Centro de Economia e Finanças da Universidade do Porto (CEF.UP) e Membro (fundador) do Núcleo de Investigação em Finanças Públicas e Política Monetária (NIFIP) e do Observatório de Economia e Gestão de Fraude (OBEGEF).

Vogal do Conselho Executivo da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, entre 2011 e 2013, tendo ainda exercido funções em outros órgãos de gestão desta Faculdade.

Membro da Direção da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, em 2012.

Técnico do Gabinete de Estudos da Bolsa de Valores do Porto, em 1991-1992 e posteriormente Consultor da Bolsa do Porto durante vários anos, colaborando essencialmente com o IMC - Instituto Mercado de Capitais.

Colaborador da Associação Industrial Portuense, Divisão de Informação e Análise Económica, em 1990-1991.

Autor de livros e artigos publicados em revistas científicas internacionais, com destaque para as áreas de Política Macroeconómica, Integração Europeia e Finanças Públicas, focos principais de interesse em termos de investigação.

Participante, com apresentação de comunicações nestes domínios, em diversas conferências e seminários, académicos e não académicos, nacionais e internacionais, desempenhando ainda funções de "referee ad hoc" para várias conferências e revistas científicas internacionais.

14 de janeiro de 2020. - O Diretor do Departamento Geral de Administração, Pedro Sousa e Abreu.

312926526

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3982645.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1985-11-04 - Decreto-Lei 459/85 - Ministério dos Negócios Estrangeiros

    Cria a Representação Permanente de Portugal junto das Comunidades Europeias em Bruxelas, na dependência do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

  • Tem documento Em vigor 2006-06-05 - Decreto-Lei 97/2006 - Ministério dos Negócios Estrangeiros

    Altera o Decreto-Lei n.º 459/85, de 4 de Novembro, que cria a Representação Permanente de Portugal junto das Comunidades Europeias.Republicado em anexo.

  • Tem documento Em vigor 2010-11-30 - Decreto-Lei 127/2010 - Ministério dos Negócios Estrangeiros

    Aprova o regime jurídico de emprego aplicável ao pessoal especializado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

  • Tem documento Em vigor 2019-08-05 - Decreto-Lei 100/2019 - Presidência do Conselho de Ministros

    Suspende transitoriamente o regime aplicável às comissões de serviço do pessoal especializado do Ministério dos Negócios Estrangeiros na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda