Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 11461/2019, de 5 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Designação, para exercer as funções de chefe do meu Gabinete, da Professora Doutora Ana Isabel Pires Sarmento Lacerda

Texto do documento

Despacho 11461/2019

Sumário: Designação, para exercer as funções de chefe do meu Gabinete, da Professora Doutora Ana Isabel Pires Sarmento Lacerda.

1 - Ao abrigo do disposto na alínea a) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2 e 3 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo para exercer as funções de Chefe do meu Gabinete a Professora Doutora Ana Isabel Pires Sarmento Lacerda, Técnica Assessora do Banco de Portugal, com efeitos a partir de 26 de outubro de 2019.

2 - O estatuto remuneratório da designada é o previsto no n.º 1 do artigo 13.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro.

3 - Para efeitos do disposto no artigo 12.º do mesmo decreto-lei, a nota curricular da designada é publicada em anexo ao presente despacho.

4 - Publique-se no Diário da República e promova-se a respetiva publicitação na página eletrónica do Governo.

20 de novembro de 2019. - O Secretário de Estado Adjunto e das Finanças, Ricardo Emanuel Martins Mourinho Félix.

Nota Curricular

Ana Isabel Pires Sarmento Lacerda

Data de Nascimento: 7 de maio de 1974

Habilitações académicas:

Doutoramento em Economia, especialidade em Finanças, pela Universidade Nova de Lisboa (2016).

Componente curricular do Mestrado em Estatística e Otimização ministrado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (2002).

Licenciatura em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (1996)

Experiência Profissional:

Chefe do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e das Finanças do XXI Governo Constitucional, entre 18 de março de 2019 e 25 de outubro de 2019.

Subdiretora-Geral do Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais, entre janeiro de 2018 e março de 2019 (em regime de substituição).

Alternate do representante nacional no Eurogrupo, desde janeiro de 2018. Alternate do representante de Portugal no Comité Económico e Financeiro da União Europeia e no Grupo de Trabalho do Eurogrupo, bem como alternate do diretor português no Mecanismo Europeu de Estabilidade, desde novembro de 2016.

Conselheira Técnica na Representação Permanente de Portugal Junto da União Europeia, entre outubro de 2010 e dezembro de 2017. Durante este período representou Portugal no Grupo de Trabalho dos Serviços Financeiros do Conselho da União Europeia tendo sido responsável pela negociação de diferentes dossiês na área bancária e dos valores mobiliários e mercados financeiros. Durante parte deste período foi membro da delegação nacional no Comité de Política Económica.

Técnica Assessora do Banco de Portugal, desde junho de 2006, tendo exercido funções na Área de Estabilidade Financeira do Departamento de Estudos Económicos.

Professora Auxiliar Convidada no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), entre setembro de 2006 e agosto de 2016, tendo sido membro da Comissão Executiva do Mestrado em Matemática Financeira.

Professora Auxiliar Convidada na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, entre setembro de 2007 e agosto de 2010, bem com Assistente Convidada, entre setembro de 2000 e setembro de 2005 e Assistente Estagiária, entre setembro de 1996 e setembro de 2000.

Colaborações pontuais enquanto docente em outras instituições académicas, como a Boston University (ao nível do MSc em Matemática Financeira), a Universidade de Évora, a Porto Business School, o Instituto Superior de Gestão Bancária e a Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro.

Investigadora Visitante (visiting scholar) em Columbia University, Nova Iorque, entre outubro de 2005 e maio de 2006.

Publicações nas revistas internacionais Journal of Mathematical Finance, Journal of Banking and Finance e Economics Letters, no Boletim Económico e no Relatório de Estabilidade Financeira do Banco de Portugal, assim como na série de working papers do Banco de Portugal e da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa.

312783318

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3930643.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2012-01-20 - Decreto-Lei 11/2012 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece a natureza, a composição, a orgânica e o regime jurídico a que estão sujeitos os gabinetes dos membros do Governo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda