Sumário: Designa para exercer as funções de chefe do Gabinete a mestre Maria Cristina Fernandes de Almeida.
1 - Ao abrigo do disposto na alínea a) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2 e 3 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo para exercer as funções de chefe do meu Gabinete a Mestre Maria Cristina Fernandes de Almeida.
2 - Para efeitos do disposto no artigo 12.º do referido decreto-lei, a nota curricular da designada é publicada em anexo ao presente despacho que produz efeitos desde 26 de outubro de 2019.
3 - A designada fica autorizada a exercer as atividades referidas nas alíneas a) e b) do n.º 3 do artigo 7.º do mesmo decreto-lei.
4 - Publique-se no Diário da República e promova-se a respetiva publicitação na página eletrónica do Governo.
18 de novembro de 2019. - A Secretária de Estado do Turismo, Rita Baptista Marques.
ANEXO
Nota curricular
Maria Cristina Fernandes de Almeida.
1 - Formação académica: Mestre em Ciências pela Université de Montréal (Canadá), Licenciada em Economia com especialização em Desenvolvimento Regional pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa e Pós-graduada em Direção Hoteleira pelo INESP - Hotelaria e Turismo/Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal.
2 - Investigadora no Centro de Investigação do ISCTE-IUL | DINÂMIA'CET-IUL (desde 2013).
3 - Diretora Executiva do Núcleo de Hospitalidade e Turismo do ISCTE-IUL (2008-2013).
4 - Perita para avaliação de projetos candidatos a Financiamentos da União Europeia e do Mecanismo Financeiro - Islândia, Liechtenstein e Noruega - do Espaço Económico Europeu, EEA Grants (European Economic Area and Norway Grants) (desde 2008).
5 - Consultora em Planeamento e Desenvolvimento Regional e Local, com diversos trabalhos desenvolvidos na área da gestão empresarial e de desenvolvimento de competências institucionais e de prospetiva estratégica no âmbito de entidades públicas e privadas (desde 1989).
6 - Consultora para: (i) as avaliações ex ante e ex post de programas de financiamento comunitários; (ii) para a elaboração de Projetos de Potencial Interesse Nacional (PIN) na área do turismo; (iii) de Planos Locais e Regionais de Ordenamento do Território; (iv) da segunda geração dos planos estratégicos de Associações Empresariais portuguesas e Centros Tecnológicos; (v) para projetos candidatos ao Fundo de Desenvolvimento Urbano - Turismo, Iniciativa JESSICA (Joint European Suport for Sustainable Investment in City Areas); (vi) para a elaboração de planos estratégicos e de negócio de entidades privadas, entre outros (desde 1998).
7 - Trabalhou dez anos no Ministério da Cultura (1997-2006).
8 - Trabalhou nove anos com a Fundação Oriente (2001-2009).
9 - Assessora da vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa (2015-2017).
312773785