Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 10679/2019, de 19 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Designa para exercer as funções de adjunto no Gabinete da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social o licenciado Bruno António Ribeiro Barata

Texto do documento

Despacho 10679/2019

Sumário: Designa para exercer as funções de adjunto no Gabinete da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social o licenciado Bruno António Ribeiro Barata.

1 - Ao abrigo do disposto na alínea b) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2 e 3 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo para exercer as funções de adjunto no meu gabinete o licenciado Bruno António Ribeiro Barata, especialista superior da Polícia Judiciária.

2 - Os encargos com a remuneração do designado são assegurados pelo orçamento do meu gabinete.

3 - Para efeitos do disposto no artigo 12.º do referido decreto-lei, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho, que produz efeitos desde o dia 26 de outubro de 2019.

4 - Publique-se no Diário da República e promova-se a respetiva publicitação na página eletrónica do Governo.

6 de novembro de 2019. - A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Manuel Jerónimo Lopes Correia Mendes Godinho.

ANEXO

Nota curricular

Nome: Bruno António Ribeiro Barata

Data de Nascimento: 06/11/1975

Formação Académica: Licenciatura em Economia (2001) na Universidade Lusíada

Membro da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas/Ordem dos Contabilistas Certificados desde 2001.

Formação complementar:

Programa de Formação em Gestão Pública (FORGEP) no Instituto Nacional de Administração | Lisboa

Improving Public Sector Performance in the 21st Century no European Institute of Public Administration | Maastrich, Holanda

Desempenhou, entre agosto de 2017 e outubro de 2019, funções como Chefe do Gabinete de S. Ex.ª Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, onde coordenou as principais matérias delegadas na Secretaria de Estado como: Implementação da nova geração dos Contratos Locais de Segurança; Execução financeira e material da Lei da Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança com um investimento global de 454M(euro); Criação do Programa Vigilância +; Programa Nacional de Investimentos 2030 da área governativa da Administração Interna; Programa Noite + Segura; Alteração às Leis Eleitorais e à Lei do Recenseamento Eleitoral com a introdução da matriz em braille nos atos eleitorais, implementação do voto eletrónico no distrito de Évora, recenseamento automático dos portugueses residentes no estrangeiro e introdução do voto antecipado em mobilidade; Alteração ao Regime Jurídico das Armas e Munições; Alteração aos Regimes Jurídicos da Segurança Privada e dos Estabelecimentos de Restauração e Bebidas. Foi também responsável pela gestão integrada do Programa Orçamental da Segurança Interna que ascende a 2.200 Milhões de Euros.

Entre julho de 2013 e agosto de 2017 exerceu funções como Diretor de Serviços de Planeamento e Gestão no Camões, Instituto da Cooperação e da Língua - Serviço e Fundo Autónomo do Ministério dos Negócios Estrangeiros com tutela nas áreas de Gestão Financeira, Orçamental e Patrimonial; Planeamento, Recursos Humanos e ainda nas áreas Jurídica e das Tecnologias de Informação e Telecomunicações.

No exercício de funções acompanhou o desenvolvimento e implementação do Programa Simplex + 2016 do Camões, IP, o desenvolvimento e implementação do Programa de Assistência Técnica Especializada em Finanças Públicas em Berlim, Boston, Luanda, Luxemburgo e S. Tomé, a auditoria da União Europeia para a Certificação da Cooperação Delegada, as auditorias do Tribunal de Contas e Inspeção Geral de Finanças e o processo de certificação do Sistema de Gestão de Qualidade do Camões, IP.

Exerceu funções de dirigente intermédio de 2.º grau na Área Financeira da Unidade de Administração Financeira, Patrimonial e de Segurança da Polícia Judiciária (de 2009 a 2013), tendo como principais atividades a coordenação da Área Financeira, a gestão orçamental, a implementação de ERP SAP e GeRFiP e ainda o acompanhamento do Projeto do Sistema Integrado de Apoio à Investigação Criminal e Auditorias.

Pertence ao mapa de pessoal da Polícia Judiciária, da carreira de Especialista Superior de Pessoal de apoio à investigação criminal colocado na Unidade de Perícia Financeira e Contabilística da Polícia Judiciária.

Desempenhou também funções no Instituto de Reinserção Social e em organismos do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, nomeadamente na Caixa de Abono de Família dos Empregados Bancários e no Centro Nacional de Proteção Contra Riscos Profissionais desde 1994.

312748504

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3913210.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2012-01-20 - Decreto-Lei 11/2012 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece a natureza, a composição, a orgânica e o regime jurídico a que estão sujeitos os gabinetes dos membros do Governo.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda