Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 10282/2019, de 13 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Designação do Prof. Doutor Bruno César dos Santos Cardoso Reis

Texto do documento

Despacho 10282/2019

Sumário: Designação do Prof. Doutor Bruno César dos Santos Cardoso Reis.

1 - Ao abrigo do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2 e 3 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo como técnico especialista, para exercer funções na sua área de especialidade, o doutorado Bruno César dos Santos Cardoso Reis, com produção de efeitos a 26 de outubro de 2019.

2 - Para efeitos do disposto no n.º 6 do artigo 13.º do referido decreto-lei, o estatuto remuneratório do designado é equivalente ao estabelecido para o cargo de adjunto.

3 - Fica o designado autorizado a exercer atividades compreendidas nas alíneas a) e b) do n.º 3 do artigo 7.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro.

4 - Para efeitos do disposto no artigo 12.º do referido decreto-lei, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho.

5 - Publique-se no Diário da República e promova-se a respetiva publicitação na página eletrónica do Governo.

31 de outubro de 2019. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

Nota curricular

Bruno Cardoso Reis é licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (1995), mestre em História Contemporânea pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (1999), mestre em Historical Studies pela Universidade de Cambridge (2003) e doutor em War Studies pelo King's College London (2008). Foi investigador do Instituto de Estudos Estratégicos e Internacionais, tendo coordenado a área Europa (2000-2002; 2008-2010). Foi investigador FCT no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (2011-2016). É professor auxiliar no ISCTE-IUL, onde coordena o Doutoramento em História, Defesa e Estudos de Segurança com a Academia Militar. Tem sido professor convidado na Nova SBE, FCSH-Universidade Nova de Lisboa, e no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa. É Subdiretor do Centro de Estudos Internacionais do ISCTE-IUL. Tem colaborado desde 2011 com o Instituto da Defesa Nacional, onde fez parte do grupo de trabalho para a revisão do Conceito Estratégico de Defesa Nacional de 2013, e onde leciona regularmente no Curso de Defesa Nacional. É membro do Conselho Editorial da revista Nação e Defesa. É autor de vários livros e artigos em temas de História, Relações Internacionais e Segurança Internacional em editoras e revistas académicas nacionais e internacionais. Mais recentemente, publicou Pode Portugal ter uma Estratégia? (Fundação Francisco Manuel do Santos, 2019) e foi um dos colaboradores do The Handbook of European Defence Policies and Armed Forces (Oxford University Press, 2018).

312739246

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3907166.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2012-01-20 - Decreto-Lei 11/2012 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece a natureza, a composição, a orgânica e o regime jurídico a que estão sujeitos os gabinetes dos membros do Governo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda