Sumário: Regulamento da Licenciatura em Gestão de Informação.
Sob proposta aprovada pelo Conselho Científico, é alterada a estrutura curricular do 1.º Ciclo de Estudos conducente ao grau de licenciado em Gestão de Informação. As presentes alterações foram comunicadas à Direção-Geral do Ensino Superior a 3 de setembro de 2019, em cumprimento do disposto no Decreto-Lei 74/2006, de 24 de março, alterado pelos Decretos-Leis n.os 107/2008, de 25 de junho, n.º 230/2009, de 14 de setembro, n.º 115/2013, de 7 de agosto, n.º 63/2016, de 13 de setembro e n.º 65/2018, de 16 de agosto, e registadas pela Direção-Geral do Ensino Superior sob o n.º R/A-Ef 3216/2011/AL02. Procede -se, assim, à republicação na íntegra do Regulamento 554/2014, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 242, de 16 de dezembro de 2014, com as devidas alterações.
19 de setembro de 2019. - O Diretor, Prof. Doutor Pedro Saraiva.
Regulamento da Licenciatura em Gestão de Informação do Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa (Nova Information Management School)
(1.º Ciclo de Estudos Superiores)
Artigo 1.º
Normas regulamentares aplicáveis
O curso rege-se pelo regulamento geral dos ciclos de estudos conducentes ao grau de licenciado do Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação - NOVA Information Management School (NOVA IMS) com as especificidades a seguir indicadas.
Artigo 2.º
Objetivos
Os objetivos do curso são os de formar técnicos e gestores de informação capacitados para recolher, organizar e analisar a informação das organizações e traduzi-la em ações conducentes à concretização dos objetivos das mesmas. Assim, o curso pretende formar licenciados, capazes de suportar o processo de tomada de decisão nas organizações, com o nível de conhecimentos, capacidade de compreensão e competências na área científica predominante das Ciências Socioeconómicas a um nível compatível com o requerido pelo artigo 5.º do Decreto-Lei 65/2018, de 16 de agosto.
Artigo 3.º
Local de consulta das determinações aplicáveis
As determinações do Reitor, do Diretor, dos Conselhos Científico e Pedagógico aplicáveis ao curso, nomeadamente sobre condições específicas de acesso, condições de funcionamento, avaliação de conhecimentos, regime de precedências, diplomas e cartas de curso, calendário escolar, numerus clausus, propinas, podem ser consultadas no portal académico ou no sítio da NOVA IMS (através do endereço https://www.novaims.unl.pt/).
Artigo 4.º
Estrutura curricular, plano de estudos e ECTS
1 - O número de ECTS (European Credit Transfer and Accumulation System) que devem ser reunidos, em cada área científica, para a obtenção do grau de licenciado em Gestão de Informação são os que constam do Quadro 1.
QUADRO 1
Distribuição de ECTS por área científica
(ver documento original)
2 - A estrutura curricular, plano de estudos e distribuição de ECTS da Licenciatura em Gestão de Informação são os que constam dos Quadros 2 a 7.
QUADRO 2
1.º ano/1.º semestre
(ver documento original)
QUADRO 3
1.º ano/2.º semestre
(ver documento original)
QUADRO 4
2.º ano/1.º semestre
(ver documento original)
QUADRO 5
2.º ano/2.º semestre
(ver documento original)
QUADRO 6
3.º ano/1.º semestre
(ver documento original)
QUADRO 7
3.º ano/2.º semestre
(ver documento original)
Artigo 5.º
Correspondências
1 - As unidades curriculares Ciência de Informação Geográfica, Investigação Operacional e Metodologias Estatísticas serão extintas no ano letivo 2018/2019, sendo substituídas respetivamente pelas unidades curriculares Geospatial Intelligence, Tratamento de Dados e Métodos Computacionais para Otimização, segundo a tabela de correspondências em anexo.
2 - Os alunos inscritos neste ciclo de estudos que ainda não tenham realizado as unidades curriculares de Ciência de Informação Geográfica, Investigação Operacional ou Metodologias Estatísticas no final do ano letivo 2018/2019, deverão realizar respetivamente Geospatial Intelligence, Tratamento de Dados ou Métodos Computacionais para Otimização, a partir do ano letivo 2019/2020. Para os devidos efeitos, constarão no seu registo académico as unidades curriculares efetivamente realizadas.
Tabela de Correspondências
(ver documento original)
312597189