Sumário: Aditamento ao Despacho 8121/2019, da nota curricular da mestre Vanda Maria dos Santos Dores.
Considerando que, pelo meu Despacho 8121/2019, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 176, de 13 de setembro, nomeei a mestre Vanda Maria dos Santos Dores para o cargo de Diretora de Serviços de Acompanhamento da Economia Portuguesa;
Considerando que o referido despacho foi publicado sem a nota curricular da nomeada;
Determino o aditamento, ao meu Despacho 8121/2019, da nota curricular da mestre Vanda Maria dos Santos Dores, em anexo.
20 de setembro de 2019. - O Diretor, Ricardo Pinheiro Alves.
Nota curricular
Identificação:
Vanda Maria dos Santos Dores, nascida a 18 de julho de 1975 em Tavira.
Habilitações Literárias:
Mestre em Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação, Instituto Superior de Economia e Gestão, Universidade de Lisboa (2009).
Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Algarve (1993/1997).
Experiência profissional:
Desde 1 de outubro de 2018 exerce funções como Diretora de Serviços de Acompanhamento da Economia Portuguesa no Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE) do Ministério da Economia (ME), em regime de substituição. Área responsável pelo acompanhamento e monitorização do desempenho da economia portuguesa com base nos principais indicadores de análise macroeconómica e das matérias relacionadas com o financiamento e investimento da economia nacional.
Entre julho de 2015 e setembro de 2018 foi Chefe da Equipa Multidisciplinar das Estatísticas do Comércio Internacional no GEE/ME. Participou na resposta a pedidos de informação, na elaboração de sínteses estatísticas setoriais e de estudos setoriais. Colaborou no diagnóstico da Digitalização da Economia, para implementação da Indústria 4.0 e com a Comissão para a Revitalização do Comércio Local de Proximidade.
De julho de 2010 a junho de 2015 foi técnica superior no GEE/ME e participou na preparação e monitorização de diversas estratégias e planos sectoriais do ME (como a Estratégia de Fomento Industrial para o Crescimento e o Emprego 2013-2020 e a Agenda para a Competitividade do Comércio, Serviços e Restauração 2014-2020). Colaborou na preparação de informação no âmbito do Programa de Assistência Económica e Financeira. Representou o GEE em reuniões externas ao ME e no Conselho Superior de Estatística.
Entre abril de 1998 e junho de 2010 foi técnica superior de estatística no Instituto Nacional de Estatística, INE. Desempenhou funções na área das Estatísticas Estruturais das Empresas. No âmbito dos trabalhos de implementação da Conta Satélite do Turismo (CST) colaborou com a Delegação Regional do Algarve. Ingressou no Serviço de Contas Satélite e Acompanhamento Metodológico das Contas Nacionais (Departamento de Contas Nacionais) onde contribuiu para os trabalhos da base 2006 das Contas Nacionais Portuguesas e da primeira CST de Portugal. Foi formadora em programas de assistência técnica a países do MedStat, aos Açores e à Madeira.
312603643