Sumário: Recrutamento de três trabalhadores para a carreira de técnico de informática, em regime de mobilidade.
Recrutamento por mobilidade para a carreira de Técnico de Informática para o Gabinete de Tecnologias de Informação e Comunicação
1 - A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais informa que se encontra aberto, pelo prazo de 10 dia úteis, a contar da publicação do presente aviso no Diário da República, procedimento para recrutamento de três trabalhadores para a carreira de Técnico de Informática, em regime de mobilidade, nos termos do disposto nos artigos 92.º a 99.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada pela Lei 35/2014, de 20 de junho.
2 - Local de trabalho: Gabinete de Tecnologias de Informação e Comunicação da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, situado na Avenida da Liberdade, n.º 9, em Lisboa.
3 - Tipo de Oferta - Mobilidade na categoria ou intercarreiras.
4 - Carreira - Técnico Informática.
5 - Número de postos de trabalho - 3.
6 - Habilitações Literárias - 12.º ano de escolaridade e formação complementar específica em informática devidamente certificada.
7 - Remuneração base - A detida pelo trabalhador na carreira de origem ou a determinar nos termos no artigo 18.º da Lei 71/2018, de 31/12, que aprovou a Lei do Orçamento de Estado para o ano de 2019, bem como o artigo 153.º da Lei 35/2014, de 20/06, que aprovou a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP).
8 - Caracterização dos postos de trabalho - compete ao técnico de informática, entre outras funções, instalar componentes de hardware e software, designadamente, de sistemas servidores, dispositivos de comunicações, estações de trabalho, periféricos e suporte lógico utilitário, assegurando a respetiva manutenção e atualização, apoiar os utilizadores finais na operação dos equipamentos e no diagnóstico e resolução dos respetivos problemas, elaborar procedimentos e programas específicos para a correta utilização dos sistemas operativos e adaptação de suportes lógicos de base, por forma a otimizar o desempenho e facilitar a operação dos equipamentos e das aplicações, desenvolver e efetuar testes unitários e de integração dos programas e das aplicações, de forma a garantir o seu correto funcionamento, nos termos dos n.os 1, 2 e 3 do artigo 3.º da Portaria 358/2002, de 3 de abril.
9 - Requisitos - Ser titular de vínculo de emprego público por tempo indeterminado previamente estabelecido.
10 - As candidaturas, no prazo de 10 dias úteis contados da data de publicação do presente Aviso, são obrigatoriamente formalizadas através do preenchimento do formulário de candidatura, disponível na página eletrónica em https://dgrsp.justica.gov.pt/Recrutamento, e remetidas via correio eletrónico para dsrh@dgrsp.mj.pt, identificando imperiosamente o procedimento a que se destina (Procedimento - Mobilidade Ref.ª 228/M-TI/2019).
11 - Documentos:
11.1 - No requerimento deve fazer menção expressa da modalidade de vínculo de emprego público que detêm, na carreira/categoria, da posição e nível remuneratório, e o respetivo montante remuneratório.
11.2 - O requerimento deverá ser acompanhado de Curriculum Vitae devidamente atualizado, datado e assinado e fotocópia do documento comprovativo das habilitações literárias.
12 - Seleção dos candidatos - Os candidatos serão selecionados através de análise curricular, e, eventualmente, por entrevista.
13 - Publicitação: A presente oferta de emprego será igualmente publicitada em
www.bep.gov.pt, no 1.º dia útil seguinte à presente publicação.
22 de julho de 2019. - A Subdiretora-Geral, Ana Silva Horta.
312598533