Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 14219/2019, de 13 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Designações em regime de substituição para cargos de direção intermédia de 2.º grau

Texto do documento

Aviso 14219/2019

Sumário: Designações em regime de substituição para cargos de direção intermédia de 2.º grau.

Torna-se público que, por deliberação do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, I. P., ao abrigo do disposto no artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, e do disposto nos artigos 17.º e 18.º do Decreto-Lei 129/2012, de 22 de junho, foram designadas, com efeitos a 1 de julho de 2019, em regime de substituição: para o cargo de Diretora do Departamento de Business Intelligence, a Licenciada Patrícia Maria Pereira Seguro Catorze Inácio; para o cargo de Diretora de Departamento de Inovação e Gestão de Projetos, a Licenciada Ana Margarida da Mota Caldeira, ambos os cargos de direção intermédia de 2.º grau, anexando-se as notas curriculares das designadas.

19 de agosto de 2019. - A Diretora Coordenadora da Direção de Recursos Humanos, Elsa Cristina Pinto Barbosa Gomes da Cruz Deus Vieira.

Nota Curricular

Nome: Patrícia Maria Pereira Seguro Catorze Inácio

Habilitações Académicas: Licenciatura em Psicologia na área Social e das Organizações do Instituto Superior de Psicologia Aplicada.

Experiência Profissional: Quadro superior da Administração Pública do Turismo desde 1995 - Turismo de Portugal, I. P. e Direção-Geral do Turismo. Experiência de mais de 20 anos na atividade turística, tem desempenhado funções na Direção de Gestão do Conhecimento, nas áreas da produção de informação estatística, monitorização da atividade turística e dos seus fatores de competitividade, análise de dados, gestão e desenvolvimento de projetos de "Business Intelligence" e "Research". Membro do Market Intelligence Committee da European Travel Commission, desde 2016; De entre os projetos desenvolvidos, destacam-se: desenvolvimento de diversas operações estatísticas aos empreendimentos turísticos e alojamento local; implementação de novas plataformas online e projetos com novas fontes de informação; gestão de projetos na área da sustentabilidade, nomeadamente a implementação de instrumentos de monitorização da pressão turística; desenvolvimento de indicadores de sustentabilidade no turismo; participação no desenvolvimento de observatórios regionais de turismo sustentável; elaboração do relatório de sustentabilidade do Turismo de Portugal; acompanhamento e gestão de diversos projetos com o Instituto Nacional de Estatística e Banco de Portugal (Grupo de Trabalho de Estatísticas do Turismo, Inquérito ao Turismo Internacional e Conta Satélite do Turismo); Representação do Turismo de Portugal em diversas reuniões internacionais da Organização Mundial de Turismo (OMT), OCDE e do Market Intelligence Committee da European Travel Commission.

Nota Curricular

Nome: Ana Margarida da Mota Caldeira

Habilitações Académicas: Curso de Estudos Superiores Especializados em Informação Turística (Grau de licenciatura).

Experiência Profissional: Chefe de Equipa Multidisciplinar de Informação e Serviços ao Cliente desde 2018; Quadro superior da Administração Pública do Turismo desde 1994 - Turismo de Portugal, I. P. e Direção-Geral do Turismo. Experiência de mais de 20 anos na atividade turística, tem desempenhado funções na Direção de Gestão do Conhecimento em gestão e desenvolvimento de projetos nas áreas de modernização administrativa, transformação digital, inovação e empreendedorismo. De entre os projetos desenvolvidos, destacam-se: implementação do portal travelbi.turismodeportugal.pt; implementação das plataformas de "Business Intelligence" e de divulgação de oportunidades de investimento no setor turístico; acompanhamento e implementação de diversas medidas de simplificação administrativa, legislativa e de modernização dos serviços públicos previstas no Programa SIMPLEX+; acompanhamento de projetos ligados à disponibilização de dados abertos na administração pública promovendo a livre utilização, reutilização e redistribuição dos mesmos em colaboração com outras entidades e no contexto das Smart Cities, Big & Open Data e de Modernização da Administração; implementação e gestão de projetos para monitorização de fluxos turísticos, a partir do acesso a redes wifi; acompanhamento de programas de aceleração no contexto do Programa de Apoio ao Empreendedorismo no setor do Turismo. Representante do Turismo de Portugal, enquanto perita, no processo de construção da Agenda Temática de I&I "Turismo, Hospitalidade e Gestão do Lazer" dinamizada pela FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia.

312531026

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3850168.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2012-06-22 - Decreto-Lei 129/2012 - Ministério da Economia e do Emprego

    Aprova a orgânica do Instituto do Turismo de Portugal, I. P.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda