Sumário: Designa, em regime de substituição, a licenciada Isabel Maria Gonçalves Parra Escada Mendes para exercer o cargo de chefe de divisão de Metodologia e Análise de Informação do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral.
Considerando que o cargo de Chefe de Divisão de Metodologia e Análise de Informação, cargo de direção intermédia de 2.º grau previsto na estrutura orgânica flexível do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral se encontra vago, por suspensão da comissão de serviço do seu anterior titular, bem como a necessidade de assegurar o normal funcionamento da referida Divisão de Metodologia e Análise de Informação, e que o Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Central, Regional e Local do Estado, aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, estabelece no n.º 1 do artigo 27.º que os cargos dirigentes podem ser exercidos em regime de substituição nos casos de ausência ou impedimento do respetivo titular quando se preveja que aquelas persistam por mais de 60 dias, assim:
Nos termos do citado artigo 27.º, conjugado com o n.º 1 do artigo 20.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual:
1 - Designo, em regime de substituição, a licenciada Isabel Maria Gonçalves Parra Escada Mendes para exercer o cargo de Chefe de Divisão de Metodologia e Análise de Informação do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral, cujo currículo académico e profissional, que se anexa ao presente despacho, evidencia a competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício das respetivas funções.
2 - O presente despacho produz efeitos a 1 de agosto de 2019.
26 de julho de 2019. - O Diretor-Geral, Eduardo Diniz.
Nota curricular
Isabel Maria Gonçalves Parra Escada Mendes, nascida a 5 de junho de 1970.
Formação Académica:
Licenciatura em Engenharia Agrícola (Ramo Científico-Tecnológico) Universidade de Évora, 1997.
Atividade Profissional:
Técnica Superior na Divisão de Estatística, da Direção de Serviços de Estatística do Gabinete de Planeamento e Políticas, desde março de 2005.
Responsável pela dinamização e coordenação nacional do projeto RICA.
Integrou equipas técnicas de diversos grupos de trabalho para a elaboração de estudos multissectoriais do GPP.
Representante de Portugal no grupo de peritos, para a elaboração do estudo "International Olive Oil Production Costs Study", coordenado pelo Conselho Oleícola Internacional (COI).
Técnica Superior na Direção de Serviços de Estudos, Planeamento e Prospetiva do Gabinete de Planeamento e Política Agro-Alimentar (GPPAA) - (abril de 2000 a fevereiro 2005).
Elaboração, participação e coordenação de estudos e publicações de conteúdos relacionados com dinâmicas territoriais e indicadores agro ambientais.
Técnica Superior na Estação Agronómica Nacional (EAN) - (novembro de 1998 a abril de 2000).
Participação na equipa técnica do projeto de investigação PAMAF IED "Métodos quantitativos, estratégias de validação e de recolha de informação e suporte ao conhecimento e análise da dinâmica da ocupação do solo para finalidades múltiplas em Portugal Continental", em colaboração com o Departamento de Matemática do Instituto Superior de Agronomia.
Técnica Superior na Direção de Serviços de Estatística e Gestão de Informação do Gabinete de Planeamento e Política Agro-Alimentar (GPPAA) - (junho de 1997 a outubro de 1998).
Coordenação técnica âmbito das Estatísticas Correntes da Produção Vegetal e do Sistema de Informação dos Mercados Agrícolas (SIMA).
Técnica Superior no Instituto de Estruturas Agrárias e Desenvolvimento Rural (IEADR) - (junho de 1994 a maio de 1997).
Participação na equipa responsável pelo desenvolvimento, em Portugal, de metodologias de aplicação da Teledeteção às Estatísticas Agrícolas, no âmbito das Ações 4 e 6, do Projeto Europeu MARS.
312482849