Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 824/2019, de 31 de Julho

Partilhar:

Sumário

Designa Nuno Filipe Figueiredo de Sousa, como Coordenador do Núcleo de Apoio à Integração de Refugiados, Departamento de Relações Internacionais, Política Migratória e Captação de Migrantes, na dependência hierárquica do Alto-Comissário para as Migrações do ACM, I. P.

Texto do documento

Deliberação 824/2019

Sumário: Designa Nuno Filipe Figueiredo de Sousa, como Coordenador do Núcleo de Apoio à Integração de Refugiados, Departamento de Relações Internacionais, Política Migratória e Captação de Migrantes, na dependência hierárquica do Alto-Comissário para as Migrações do ACM, I. P.

Nomeação do Coordenador do Núcleo de Apoio à Integração de Refugiados, do Departamento de Relações Internacionais, Politica Migratória e Captação de Migrantes do Alto Comissariado para as Migrações, I. P.

Com a entrada em vigor da Lei Orgânica e dos Estatutos do Alto Comissariado para as Migrações, I. P. (ACM, I. P.), aprovados pelo Decreto-Lei 31/2014, de 27 de fevereiro, e pela Portaria 227/2015, de 3 de agosto, compete ao Conselho Diretivo proceder à criação de Núcleos, de acordo com o previsto no n.º 2 do artigo 1.º dos Estatutos do Alto Comissariado para as Migrações, I. P., em função de objetivos específicos e diferentes áreas de atuação.

Assim, o Conselho Diretivo do Alto Comissariado para as Migrações, I. P., ao abrigo do disposto nos artigos 4.º e 5.º do Decreto-Lei 31/2014, de 27 de fevereiro, do artigo 21.º, n.º 1, alínea h) da Lei 3/2004, de 15 de janeiro, alterada pela Lei 5/2012, de 17 de janeiro, e da Portaria 227/2015 de 3 de agosto, n.º 2 do artigo 1.º, deliberou na sua reunião de 4 de janeiro de 2019:

1 - Proceder à designação do licenciado Nuno Filipe Figueiredo de Sousa, em regime de substituição, como Coordenador do Núcleo de Apoio à Integração de Refugiados, Departamento de Relações Internacionais, Política Migratória e Captação de Migrantes, na dependência hierárquica do Alto-comissário para as Migrações do ACM, I. P.

2 - Face à natureza, complexidade e tecnicidade das funções a desempenhar, é atribuído ao Coordenador do Núcleo de Apoio à Integração de Refugiados, do Departamento de Relações Internacionais, Politica Migratória e Captação de Migrantes, o cargo de dirigente intermédio de 2.º grau.

3 - O nomeado possui as habilitações académicas, capacidades adequadas e experiência profissional, evidenciados na síntese curricular em anexo à presente deliberação, do qual faz parte integrante.

4 - Mais deliberou o Conselho Diretivo, que a nomeação do Coordenador do Núcleo de Apoio à Integração de Refugiados, do Departamento de Relações Internacionais, Politica Migratória e Captação de Migrantes, na dependência hierárquica do Alto-Comissário para as Migrações do ACM, I. P., produz efeitos a 1 de março de 2019.

5 de julho de 2019. - A Vogal do Conselho Diretivo, Romualda Maria da Conceição Martins Nunes Fernandes.

ANEXO

Nota Curricular do Coordenador do Núcleo de Apoio à Integração de Refugiados

Nuno Filipe Figueiredo de Sousa, nascido a 25 de janeiro de 1977, Alcântara, Lisboa

Habilitações Literárias:

Seminário de Especialização em Refugiados, Direitos Humanos e Acolhimento: perspetivas nacionais e internacionais - ISCTE (2018)

Pós-Graduação em Relações Interculturais - Universidade Aberta (2010-2011)

Formação de Formadores em Aprendizagem Intercultural - CIDAC (2009)

Formação Pedagógica Inicial de Formadores - IEFP (2009)

Licenciatura em Ciência Política - Universidade Internacional (1995-2000)

Experiência Profissional:

Fevereiro de 2018 a fevereiro 2019, Técnico Superior, Unidade de Intervenção Social, no Instituto da Segurança Social, I. P., - Coordenação do Protocolo de Cooperação no âmbito do acolhimento e integração de requerentes e beneficiários de proteção internacional; Representação do ISS, I. P., na Comissão Técnica de Acompanhamento do Plano de Ação para a Prevenção e Combate

Novembro de 2016 até janeiro de 2018, Técnico Superior Divisão de Intervenção Social, no Município da Amadora - Coordenação do Plano Municipal para a Integração de Migrantes.

Maio de 2014 até outubro de 2016, Técnico Superior, Gabinete do Cidadão no Agrupamento de Centros de Saúde, Almada e Seixal - Formador sobre os direitos e deveres dos migrantes e refugiados no acesso ao serviço nacional de saúde; Gestão e resposta às reclamações dos utentes.

Fevereiro de 2008 a abril de 2014, Técnico Superior, Divisão das Migrações e Cidadania, no Município do Seixal - Técnico Superior no Espaço Cidadania, serviço do Município de apoio à integração de migrantes.

Abril de 2005 a janeiro de 2008, Técnico Superior, Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas, no Ministério dos Negócios Estrangeiros - Consultor do Projeto Equal «Migrações e Desenvolvimento»

312437318

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3805146.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 3/2004 - Assembleia da República

    Aprova a lei quadro dos institutos públicos.

  • Tem documento Em vigor 2012-01-23 - Lei 5/2012 - Assembleia da República

    Regula os requisitos de tratamento de dados pessoais para constituição de ficheiros de âmbito nacional, contendo dados de saúde, com recurso a tecnologias de informação e no quadro do Serviço Nacional de Saúde.

  • Tem documento Em vigor 2014-02-27 - Decreto-Lei 31/2014 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova a orgânica do Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (ACM, I.P.) que prossegue atribuições da Presidência do Conselho de Ministros (PCM) nas áreas da integração e migrações, definindo as suas atribuições, órgãos e competências.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda