Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 435/2019, de 22 de Julho

Partilhar:

Sumário

Concessão de Medalha de Defesa Nacional de 2.ª Classe ao Tenente-Coronel Carlos Alberto Lopes Ramos Batalha

Texto do documento

Portaria 435/2019

Sumário: Concessão de Medalha de Defesa Nacional de 2.ª Classe ao Tenente-Coronel Carlos Alberto Lopes Ramos Batalha.

Louvo, por proposta do Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional, o Tenente-coronel ENGAER 111554-F Carlos Alberto Lopes Ramos Batalha pela forma como desempenhou e cumpriu as suas funções na Direção de Serviços de Armamento e Equipamento da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN) durante o período de maio de 2016 a maio de 2019.

Dotado de notáveis qualidades pessoais e profissionais, o Tenente-coronel Carlos Batalha conseguiu sempre interpretar com grande sentido de oportunidade as orientações difundidas para o cumprimento das suas responsabilidades. Desenvolveu uma valiosa ação na preparação, acompanhamento, execução e coordenação de um largo espectro de atividades, demonstrando permanentemente capacidade de iniciativa e espírito de sacrifício no acompanhamento dos projetos pelos quais se encontrava responsável.

Oficial de superior craveira moral, sólida formação geral, a que se alia um forte sentido de integridade, o Tenente-coronel Carlos Batalha revelou grande aptidão para servir nas mais diversas circunstâncias, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da DGRDN. Destaca-se a sua proatividade e disponibilidade na preparação e participação em vários fora multinacionais, como a Conference of National Armaments Directors e o Resource Policy and Planning Board.

Nomeado como representante da área governativa da Defesa Nacional no âmbito do grupo de trabalho para estudo da arquitetura de centralização dos meios aéreos de combate a incêndios florestais, desempenhou papel decisivo nas tarefas desenvolvidas, as quais culminaram na e qualidade do relatório final, cujas conclusões e recomendações em muito concorreram para o sucesso do atual modelo. No âmbito das suas funções na DGRDN, salienta-se a qualidade das suas análises e pareceres técnicos no âmbito das aquisições de equipamentos e sistemas de armas, os quais contribuíram diretamente para a edificação das capacidades militares das Forças Armadas, desempenhando aqui um papel valioso no apoio à decisão política. O Tenente-coronel Carlos Batalha demonstrou em todas as circunstâncias um elevado dinamismo aliado a invulgares capacidades de trabalho, resiliência, disciplina e organização, garantindo uma superior qualidade em todos os trabalhos e projetos desenvolvidos.

Finalmente, é de enfatizar a sua atividade profícua no âmbito da implementação, em território nacional, do Multinational Helicopter Training Center (MHTC), cuja proatividade e ativa participação nas reuniões do Ad Hoc Working Group, criado para o efeito pela Agência Europeia de Defesa, se revelou importante, não só para o desenrolar do projeto, mas para o estabelecimento das redes de contactos facilitadoras do processo. A sua iniciativa e visão, designadamente ao considerar a agregação da capacidade de simulação tática de helicópteros da Agência Europeia de Defesa, atualmente em Inglaterra, ao MHTC, contribuíram decisivamente para a valorização da candidatura nacional, a qual granjeou apoios internacionais de relevo, culminando na elaboração de um Business Case robusto e o qual em muito contribuiu para a defesa da posição nacional.

Militar com distinta educação e sólida formação militar e humana, revelou elevados dotes de caráter, lealdade e abnegação, desempenhando as suas tarefas com rigor e clareza, demonstrando sempre elevado espírito de camaradagem e de bem servir o que, aliado à sua permanente disponibilidade, lhe permitiu desenvolver um trabalho de excelência na Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, sendo considerado um colaborador prestimoso pelos seus pares.

Pela sua elevada competência no âmbito técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, é o Tenente-coronel Carlos Batalha digno de reconhecimento, por ter contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º e atento o disposto nos artigos 25.º e 26.º e na alínea b) do n.º 1 do artigo 27.º do Regulamento da Medalha Militar e da Medalha Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a Medalha de Defesa Nacional de 2.ª classe ao Tenente-coronel ENGAER 111554-F Carlos Alberto Lopes Ramos Batalha.

2 de julho de 2019. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

312428773

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3793655.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda