Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 794/2019, de 18 de Julho

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em regime de substituição, do Mestre Ricardo João Ratola Capela Deus no cargo de dirigente intermédio de 2.º Grau, com efeitos a 1 de maio de 2019

Texto do documento

Deliberação 794/2019

Sumário: Nomeação, em regime de substituição, do Mestre Ricardo João Ratola Capela Deus no cargo de dirigente intermédio de 2.º grau, com efeitos a 1 de maio de 2019.

Em cumprimento do disposto no artigo 4.º da Lei 35/2014, de 20 de junho, torna-se público que o Conselho Diretivo, na sua reunião de 26 de abril de 2019, deliberou proceder à nomeação, em regime de substituição, do Mestre Ricardo João Ratola Capela Deus, no cargo de Dirigente Intermédio de 2.º Grau, Chefe da Divisão de Clima e Alterações Climáticas, ao abrigo do n.º 1, artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação atual, com efeitos a 1 de maio de 2019.

25 de junho de 2019. - O Presidente do Conselho Diretivo, Jorge Miguel Alberto de Miranda.

Síntese Curricular

I - Dados Pessoais

Nome: Ricardo João Ratola Capela Deus

Mestre em Clima e Alterações Climáticas. Universidade de Évora; Licenciatura em Física, Ramo Atmosfera. Universidade de Aveiro

II - Experiência e Atividade Profissionais

Desde 2012 até à data, técnico superior Divisão de Sistemas de Informação, Comunicações e Desenvolvimento Tecnológico, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I. P.. Coordenador do desenvolvimento de diversos projetos nas áreas de competência do IPMA, I. P., nomeadamente Portal do Clima (Programa de Adaptar Portugal às Alterações Climáticas); SNIMar (Sistema Nacional de Informação do Mar), SimOcean (System for Integrated Monitoring of the Ocean) e MF2 (Perigosidade Meteorológica de Fogos Florestais);

De julho 2005 até novembro 2012, Coordenador da unidade de desenvolvimento aplicacional do Instituto de Meteorologia, I. P.. Coordenação e implementação do projeto de virtualização de sistemas e serviços; Coordenação e desenvolvimento dos diversos projetos de internet do IM, I. P.; - De junho 2001 até julho 2005, técnico superior da Divisão de Observação Meteorológica do Instituto de Meteorologia, I. P.. Elemento integrante da equipa de implementação da: primeira rede de detetores de descargas elétricas na Atmosfera em Portugal; rede urbana de estações meteorológicas automáticas; atividade de calibração e manutenção dos sensores meteorológicos do Instituto de Meteorologia; equipa do projeto CLIMLIS (Climate Principles applied to Urban Management - caso de estudo Lisboa);

III - Formação Profissional/Outras Competências/Atividades

Representante em Comissões e Grupos de Trabalho da Organização Meteorológica Mundial (OMM), nomeadamente Ponto Focal Nacional para o programa WIGOS (WMO Integrated Global Observing System) e para o programa WWIS (World Weather Information System) da OMM (World Meteorological Organization).

Participação em Projetos de Investigação e Desenvolvimento, Nacionais e Internacionais nos seguintes domínios: Variabilidade e Alterações Climáticas; Vigilância Meteorológica; Monitorização de indicadores climatológicos e Desenvolvimento aplicacional.

Especialização em segurança e informação, ISCSP (Instituto de Ciências Políticas e Sociais).

Colaboração Institucional Internacional com: Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica de Angola, nas áreas dos sistemas de comunicação para meteorologia aeronáutica e área de internet; Instituto Nacional de Meteorologia de Moçambique na preparação do plano de negócios; Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica de Cabo Verde na área da meteorologia aeronáutica.

312406902

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3790176.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2014-06-20 - Lei 35/2014 - Assembleia da República

    Aprova a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, LTFP.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda