Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 420/2019, de 8 de Julho

Partilhar:

Sumário

Concessão de Medalha Defesa Nacional 4.ª Classe ao Sargento-Ajudante João Francisco Teixeira

Texto do documento

Portaria 420/2019

Louvo, por proposta do Chefe do Sub-Registo do Ministério da Defesa Nacional, o 01269290 Sargento-ajudante de Transmissões João Francisco Teixeira, pela forma excecionalmente competente, dedicada e empenhada como, desde março de 2015, desempenhou as funções que lhe foram confiadas no Sub-Registo do Ministério da Defesa Nacional (SR/MDN).

Inicialmente nas funções de Sargento Adjunto na área da documentação classificada e mais tarde na área da segurança do pessoal, demonstrou permanentemente ser detentor de elevados dotes de carácter, sólida formação militar, assim como de proficiência em áreas tão complexas e sensíveis como é o caso da tramitação da informação classificada e dos processos de credenciação. Na sua ação evidenciou, em todos os momentos, a virtude da lealdade e o sentido de obediência, conjugados com um superior espírito de missão e uma preocupação sistemática no imprescindível aprofundamento e atualização dos conhecimentos necessários para o exemplar cumprimento das suas tarefas, que ficou bem retratado em propostas corretas e adequadas que contribuíram para o funcionamento do SR/MDN.

Militar com grandes conhecimentos técnicos, dedicação e espírito colaborativo, manteve sempre uma estreita e frontal colaboração com os Postos de Controlo da DGRDN, da SG e da DGPDN, assim como com os responsáveis pela segurança dos locais na dependência funcional do SR/MDN, onde é registada, controlada e armazenada a informação classificada, mas que não dispõem de Posto de Controlo. A sua ação fez-se sentir nas respostas oportunas às solicitações dos diversos intervenientes no sistema de gestão da documentação classificada, bem como na organização dos processos de credenciação de todo o pessoal do Ministério da Defesa Nacional e das diversas entidades externas na sua dependência, nomeadamente a PJM, o IDN e a IGDN.

A sua elevada competência no âmbito técnico profissional e dedicação ficaram bem patentes nas diligências efetuadas para que os Postos de Controlo e as entidades na dependência funcional do SR/MDN se encontrassem dentro dos parâmetros exigidos aquando das inspeções semestrais conduzidas por este Sub-Registo e da inspeção efetuada pelo Gabinete Nacional de Segurança.

Pelo seu extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, que conjugadas com a sua reconhecida competência técnica, é o SAJ Teixeira digno de que os serviços por si prestados no SR/MDN, sejam reconhecidos como tendo contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do SR/MDN e consequentemente do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3, do artigo 34.º, e atento ao disposto no artigo 25.º, e na alínea a), do n.º 1 do artigo 26.º e da alínea d), do n.º 1, do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a Medalha da Defesa Nacional, 4.ª classe, ao 01269290 Sargento-ajudante de Transmissões João Francisco Teixeira.

19 de junho de 2019. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

312392858

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3779149.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda