Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 60/89, de 6 de Julho

Partilhar:

Sumário

Mantém em funcionamento no Colégio D. Afonso V, em Mem Martins, Sintra, os cursos técnico-profissionais de Informática de Gestão e Contabilidade e Gestão, ministrados em regime de experiência pedagógica.

Texto do documento

Despacho Normativo 60/89
O meu Despacho Normativo 12/89, de 27 de Janeiro, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 36, de 13 de Fevereiro de 1989, homologou os cursos técnico-profissionais de Contabilidade e Gestão e de Informática de Gestão, a funcionar, em regime de experiência pedagógica, desde 1986-1987, no Colégio D. Afonso V, em Mem Martins, Sintra, com os planos curriculares e as cargas horárias semanais definidos nos quadros anexos ao Despacho Normativo 142/84, publicado no Diário da República, 1.ª série, de 22 de Agosto de 1984, e em regime de paralelismo pedagógico, nos termos do disposto no Decreto-Lei 553/80, de 21 de Novembro.

Da experiência colhida ao longo dos três anos de funcionamento dos referidos cursos concluiu a direcção do Colégio D. Afonso V pela necessidade de rever, adaptar e adequar os planos curriculares com as respectivas cargas horárias, em vista a uma maior harmonização com a realidade concreta do mundo empresarial que há-de absorver os alunos habilitados com os mesmos.

Assim e tendo em conta tal pressuposto:
Ao abrigo das disposições do Decreto-Lei 47587, de 10 de Março de 1967, determino:

1 - Mantêm-se em funcionamento no Colégio D. Afonso V, em Mem Martins, Sintra, os cursos técnico-profissionais de Informática de Gestão e de Contabilidade e Gestão, ministrados em regime de experiência pedagógica e homologados pelo meu Despacho Normativo 12/89, de 13 de Fevereiro.

2 - Os planos curriculares e as cargas horárias semanais dos cursos referidos no número anterior são planos próprios definidos nos quadros anexos a este despacho normativo.

3 - O Colégio D. Afonso V elaborará anualmente um relatório detalhado sobre o funcionamento da experiência mantida nos termos do presente despacho para apreciação pelo Gabinete de Educação Tecnológica, Artística e Profissional (GETAP).

Ministério da Educação, 9 de Junho de 1989. - O Ministro da Educação, Roberto Artur da Luz Carneiro.


Anexo I ao Despacho Normativo 60/89
Área de estudos: Económico-Sociais - C
Via: Técnico-Profissional
Curso: Técnico de Contabilidade e Gestão
Área ocupacional: Contabilidade
(ver documento original)

Anexo II ao Despacho Normativo 60/89
Área de estudos: Económico-Sociais - C
Via: Técnico-Profissional
Curso: Técnico de Informática de Gestão
Área ocupacional: Informática
(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/37751.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1967-03-10 - Decreto-Lei 47587 - Ministério da Educação Nacional - Gabinete de Estudos e Planeamento da Acção Educativa

    Permite ao Ministro da Educação Nacional determinar ou autorizar a realização de experiências pedagógicas em estabelecimentos de ensino público dependentes do respectivo Ministério para além dos casos e limites em que essa realização já é possível segundo a legislação vigente.

  • Tem documento Em vigor 1980-11-21 - Decreto-Lei 553/80 - Ministério da Educação e Ciência

    Aprova o Estatuto do Ensino Particular e Cooperativo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda