A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 12434/2014, de 9 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Determina a abertura de três procedimentos concursais para 10 lugares de Coordenador Superior de Investigação Criminal, 40 lugares de Corrdenador de Investigação Criminal e 80 lugares de Inspetor Chefe para a Polícia Judiciária

Texto do documento

Despacho 12434/2014

De acordo com as disposições conjugadas dos n.os 9.º, 10.º, 11.º e n.º 12 do artigo 39.º da Lei 83-C/2013 de 31 de dezembro, podem ocorrer mudanças de categoria do pessoal da Polícia Judiciária, mediante abertura de procedimento concursal próprio para o efeito.

A Direção Nacional da Polícia Judiciária apresentou um Memorando do qual consta a fundamentação que justifica a necessidade de abertura de tais procedimentos concursais e da necessidade de, em 2015, ocorrerem as respetivas promoções sem que daí resulte aumento da despesa, uma vez que os lugares a preencher destinam-se a colmatar vagas deixadas por pessoal de coordenação e chefia que se aposentou.

De acordo com a fundamentação apresentada, o sistema de carreiras de pessoal, nomeadamente na área de investigação criminal, obedece a um modelo claramente piramidal e de pendor fortemente hierarquizado. A carreira do pessoal de investigação criminal apresenta-se com uma natureza vertical, com perfis e conteúdos funcionais das diferentes categorias bem definidos e densificados, sendo assim necessário suprir as graves carências ao nível do enquadramento hierárquico-funcional.

Foi obtido o parecer prévio favorável do Senhor Secretário de Estado da Administração Pública, por despacho de 31 de julho de 2014.

Assim, determina-se:

1 - A abertura de três procedimentos concursais para 10 lugares de Coordenador Superior de Investigação Criminal, 40 lugares de Coordenador de Investigação Criminal e 80 lugares de Inspetor Chefe, para a Polícia Judiciária.

2 - O presente despacho produz efeitos a partir da data da sua publicação.

1 de outubro de 2014. - A Ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Casanova Morgado Dias de Albuquerque. - A Ministra da Justiça, Paula Maria von Hafe Teixeira da Cruz.

208132719

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/375062.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda