Considerando a vacatura do lugar e a necessidade de assegurar o normal funcionamento dos serviços, torna-se necessário nomear, em regime de substituição, o Chefe da Divisão para a Política Setorial da Direção-Geral das Atividades Económicas do Ministério da Economia. Ao abrigo do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, determino que seja designada, em regime de substituição, a mestre Maria Fernanda dos Santos Jordão, que detém a competência técnica e a aptidão para o exercício das funções, conforme evidencia a respetiva nota curricular em anexo, como Chefe de Divisão para a Política Setorial, cargo de direção intermédia de 2.º grau, com efeitos a 1 de junho de 2019.
6 de junho de 2019. - A Diretora-Geral, Fernanda Ferreira Dias.
Nota Curricular
Nome: Maria Fernanda dos Santos Jordão
Ano de nascimento: 11 de novembro de 1977
Formação académica: Licenciada em Estatística e Gestão de Informação pela NOVA Information Management School (NOVA IMS) e em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG-UTL). Mestre em Desenvolvimento e Cooperação Internacional pelo ISEG-UTL.
Experiência profissional: desde fevereiro 2019: Técnica Superior na Divisão para a Politica Setorial, da Direção-Geral das Atividades Económicas; janeiro 2019 - agosto 2010: Professora Auxiliar Convidada na NOVA Information Management School; até 2010, desempenhou, entre outras, funções de gestão e acompanhamento de projetos na área da Sociedade da Informação e do Conhecimento, no âmbito das competências da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, I. P., sob a tutela do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Desempenhou também funções no Instituto Nacional de Estatística (INE), onde foi responsável pela execução de um estudo sobre as grandes superfícies comerciais em Portugal, no âmbito da participação do INE no Observatório do Comércio.
Outras atividades: Professora Auxiliar Convidada na NOVA IMS na área dos métodos quantitativos.
312364126