A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 491/2014, de 8 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor ao tenente-coronel de cavalaria 07581490, Jorge Paulo Martins Henriques

Texto do documento

Louvor 491/2014

Louvo o Tenente-Coronel de Cavalaria (NIM 07581490) - Jorge Paulo Martins Henriques pela forma extraordinariamente competente, leal e empenhada com que ao longo dos últimos três anos exerceu funções na Direção de Serviços de Planeamento Estratégico de Defesa da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional.

Responsável pelos assuntos relativos ao Planeamento Estratégico nacional, em particular na componente militar do planeamento de defesa, o Tenente-Coronel Jorge Henriques soube conjugar o seu profundo conhecimento e domínio das matérias da Defesa Nacional com um apurado sentido de oportunidade, permitindo-lhe intervir de forma válida e sustentada nos mais diversos assuntos em que está envolvido.

O Tenente-Coronel Jorge Henriques evidencia, ainda, uma enorme capacidade de análise, espírito crítico e sentido prospetivo, que, aliados à sua disponibilidade e capacidade de trabalho, organização e persistência, refletem um assinalável espírito de Missão e uma esclarecida noção do dever.

Da sua ação merecem particular relevo a coordenação de um conjunto de temas, tais como o Ciclo de Planeamento de Defesa, a elaboração de propostas de diretivas ministeriais, a gestão de crises e o plano de ação externa do Ministério da Defesa Nacional. É ainda solicitado a proferir palestras e a colaborar noutras áreas da Direção de Serviços e da DGPDN. A excelência do seu desempenho reflete-se na elevada qualidade dos trabalhos desenvolvidos e da assessoria por si prestada, designadamente no apoio à preparação das reuniões de nível Ministerial e de Diretores de Política de Defesa, entre outras.

Através de uma participação discreta e ponderada, o Tenente-Coronel Jorge Henriques evidencia reconhecidas qualidades pessoais, de trato e sã camaradagem, elevado carácter, sentido de lealdade e correção, sendo ainda de realçar a sua humildade, simplicidade e cordialidade, o que aliado a um notável espírito construtivo lhe proporciona a estima e o respeito dos colaboradores e superiores hierárquicos.

Por tudo o que foi referido e pelo extraordinário desempenho, honestidade intelectual e permanente e esclarecido apoio que contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da Direção-Geral de Política e de Defesa Nacional, merece o Tenente-Coronel de Cavalaria (NIM 07581490) - Jorge Paulo Martins Henriques ser distinguido com este público testemunho de apreço e os serviços por si prestados serem considerados relevantes e de muito e elevado mérito.

4 de setembro de 2014. - O Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional, Nuno Pinheiro Torres.

208127819

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/374867.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda