A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 5794/2019, de 21 de Junho

Partilhar:

Sumário

Concessão de equiparação a bolseiro no País, a tempo parcial, ao técnico superior Nuno Filipe França Gouveia Boavida

Texto do documento

Despacho 5794/2019

Considerando que, nos termos do disposto no Decreto-Lei 272/88, de 3 de agosto, pode ser concedida aos trabalhadores em funções públicas a equiparação a bolseiro no País, quando se proponham realizar programas de trabalho e estudo ou frequentar cursos ou estágios de reconhecido interesse público;

Considerando o requerimento apresentado pelo técnico superior do mapa de pessoal da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência Nuno Filipe França Gouveia Boavida para participação num estudo sobre o teletrabalho em diversos países da Europa, no âmbito do projeto «DEEP VIEW (DEcEnt and Productive VIrtual Work): Exploring the contribution of social dialogue and collective bargaining in the promotion of decent and productive virtual work»;

Considerando o parecer favorável da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência e o reconhecimento do interesse público do estudo, bem como o interesse específico da referida Direção-Geral, atendendo ao potencial de utilização dos resultados do projeto de investigação:

Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 3.º do Decreto-Lei 272/88, de 3 de agosto, determina-se o seguinte:

1 - É autorizada a concessão de equiparação a bolseiro ao técnico superior da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência Nuno Filipe França Gouveia Boavida, pelo período de 2 anos, com início em 1 de abril de 2018, para a participação no projeto «DEEP VIEW (DEcEnt and Productive VIrtual Work): Exploring the contribution of social dialogue and collective bargaining in the promotion of decent and productive virtual work».

2 - A presente equiparação a bolseiro implica a dispensa temporária parcial de funções na acima identificada Direção-Geral, correspondente a 50 % do seu horário de trabalho, não prejudicando as regalias inerentes ao seu efetivo desempenho, designadamente o abono da respetiva remuneração e a contagem de tempo de serviço para todos os efeitos legais.

3 - Os encargos com a remuneração do técnico superior Nuno Filipe França Gouveia Boavida são assegurados, em partes iguais, pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência e pelo financiamento do projeto «DEEP VIEW (DEcEnt and Productive VIrtual Work): Exploring the contribution of social dialogue and collective bargaining in the promotion of decent and productive virtual work».

25 de janeiro de 2019. - O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Frederico Tojal de Valsassina Heitor. - 14 de maio de 2019. - A Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Ludomila Ribeiro Fernandes Leitão.

312318394

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3747166.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1988-08-03 - Decreto-Lei 272/88 - Presidência do Conselho de Ministros

    Equiparação a bolseiro de funcionários e agentes da Administração Pública.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda