Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 9708/2019, de 4 de Junho

Partilhar:

Sumário

Mobilidade na categoria entre diferentes órgãos ou serviços para 1 posto de trabalho da carreira e categoria de assistente técnico

Texto do documento

Aviso 9708/2019

1 - Torna-se público que a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS) pretende proceder ao recrutamento e seleção para um posto de trabalho da carreira e categoria de assistente técnico, para prestar apoio ao Departamento de Administração Geral da CIM-TS, mediante recurso à figura da mobilidade interna na categoria entre diferentes órgãos ou serviços, prevista nos artigos 92.º e seguintes da Lei Geral de Trabalho em Funções Públicas, aprovada pela Lei 35/2014, de 20 de junho, na sua atual redação.

2 - Caracterização do posto de trabalho:

a) Funções genéricas da carreira e categoria de assistente técnico, nomeadamente:

Funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, de grau médio de complexidade, nas áreas de atuação comuns e instrumentais e nos vários domínios de atuação dos órgãos e serviços.

b) Funções específicas do posto de trabalho a ocupar, nomeadamente:

Assegurar o atendimento presencial e telefónico dos serviços da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa;

Proceder ao registo de entrada de todo o expediente e correspondência entrada na Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa no sistema de gestão documental;

Assegurar a gestão da agenda, dos espaços comuns de reunião da CIM-TS e preparação dos mesmos para efeitos de reuniões com os Municípios ou outras entidades envolvidas;

Assegurar a gestão das compras e do aprovisionamento dos materiais de apoio ao funcionamento da CIM-TS, nomeadamente material de escritório e de limpeza das instalações;

Assegurar o apoio administrativo transversal aos técnicos da CIM-TS.

Outras funções acometidas superiormente no âmbito da sua qualificação profissional.

3 - Local de trabalho: Edifício da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, Avenida José Júlio n.º 42 4560-547 Penafiel.

4 - Requisitos de Admissão:

a) Gerais:

Ser detentor de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado;

Estar integrado na carreira/categoria de assistente técnico;

Ser detentor de habilitações académicas ao nível do 12.º ano.

b) Preferenciais:

Ter conhecimento a nível informático na ótica do utilizador, nomeadamente em ambiente Windows e na utilização de aplicações informáticas de apoio aos serviços administrativos;

Ter experiência em funções semelhantes na administração pública;

c) Competências Comportamentais:

Realização e orientação para resultados;

Orientação para o serviço público;

Conhecimentos e experiência;

Organização e método de trabalho;

Adaptação e melhoria contínua;

Trabalho de equipa e cooperação.

5 - Prazo e forma de apresentação das candidaturas:

a) Prazo: 10 dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso no Diário da República;

b) Forma: a candidatura deverá ser apresentada através de requerimento dirigido ao Primeiro Secretário da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, o qual deverá ser entregue pessoalmente nos serviços desta entidade, ou remetido por correio registado com aviso de receção até ao termo do prazo fixado, para Avenida José Júlio, n.º 42, 4560-547 Penafiel. Não serão aceites candidaturas por correio eletrónico. Do requerimento deverão constar os seguintes elementos:

Identificação (nome e morada);

Identificação do aviso do procedimento de mobilidade e do local onde este foi publicitado;

Endereço eletrónico e/ou contacto telefónico, para posteriores contactos.

c) Documentos necessários: a candidatura deverá ser acompanhada dos seguintes documentos, sob pena de exclusão:

Fotocópia dos documentos comprovativos das habilitações académicas detidas;

Curriculum Vitae atualizado e detalhado, datado e assinado.

Declaração emitida pelo serviço onde o candidato se encontra a exercer funções da qual conste, de forma inequívoca, a modalidade de relação jurídica de emprego público, descrição detalhada das atribuições, funções e atividades exercidas, carreira e categoria detidas, posição e nível remuneratório, bem como montante pecuniário que aufere.

Quaisquer outros documentos que os candidatos considerem relevantes.

6 - Remuneração: o pagamento da remuneração é efetuado pela posição remuneratória correspondente à situação jurídico-funcional de origem em que o trabalhador se encontra.

7 - Métodos de Seleção: A seleção dos candidatos será feita com base na avaliação do curriculum vitae e demais documentos apresentados, complementada por uma entrevista profissional de seleção.

8 - Nos termos do artigo 107.º da Lei 75/2013, de 12 de setembro terão preferência os trabalhadores oriundos dos Municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

9 - Publicitação: O presente aviso será integralmente publicitado na Bolsa de Emprego Público, em www.bep.pt, no primeiro dia útil seguinte à sua publicitação na 2.ª série do Diário da República, bem como na página eletrónica da CIM-TS, em www.cimtamegaesousa.pt.

10 - Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição da República Portuguesa, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, evitando toda e qualquer forma de discriminação.

14 de maio de 2019. - O Primeiro Secretário da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, Telmo Manuel Medeiros Pinto.

312303976

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3729731.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2013-09-12 - Lei 75/2013 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das autarquias locais, aprova o estatuto das entidades intermunicipais, estabelece o regime jurídico da transferência de competências do Estado para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais e aprova o regime jurídico do associativismo autárquico.

  • Tem documento Em vigor 2014-06-20 - Lei 35/2014 - Assembleia da República

    Aprova a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, LTFP.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda