A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 7868/2019, de 7 de Maio

Partilhar:

Sumário

Concurso internacional para recrutamento de um investigador, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, na área científica de Física ou Eng.ª Física ou Eng.ª Eletrotécnica, no âmbito do projeto SSN-Alentejo: Rede de Sensores Sísmicos de Elevada Densidade no Alentejo (Ref.ª ICT-04)

Texto do documento

Aviso (extrato) n.º 7868/2019

1 - Por despacho de 13/03/2019 da Reitora da Universidade de Évora, foi deliberado abrir concurso de seleção internacional para um lugar de investigador(a) para o exercício de atividades na área científica de Física ou Engenharia Física ou Engenharia Eletrotécnica ou área afim em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo pelo prazo de três anos, com vista ao desempenho de funções de investigador(a) nas áreas referidas neste ponto. O investigador integrará uma equipa de investigação composta por geofísicos/sismólogos, físicos e engenheiros envolvidos no desenvolvimento e implementação de redes de sensores sísmicos de alta densidade para múltiplos fins, visando a instalação da rede de maior densidade de sensores já implementada em Portugal, na região de Évora, com o objetivo de melhorar a caracterização da atividade sísmica na região, através da cartografia sísmica de alta resolução e contribuir para uma melhor avaliação da perigosidade sísmica que alavancam na aplicação de análise de "big data" e técnicas de identificação e correspondência de padrões no âmbito do projeto SSN-Alentejo: Rede de Sensores Sísmicos de Elevada Densidade no Alentejo, ref.ª ALT20-03-0145-FEDER-031260.

O contratado pode ser encarregue de serviço docente, até um máximo de 4 horas semanais, nas unidades curriculares que lhe forem distribuídas.

2 - O local de trabalho situa-se no Instituto de Ciências da Terra (ICT, IIFA) e Departamento de Física (ECT) da Universidade de Évora situado no Colégio Luís António Verney, Évora.

3 - A remuneração mensal ilíquida é de 2128,34 (euro), correspondente ao nível 33 da Tabela Remuneratória Única, aprovada pela Portaria 1553-C/2008, 31 de dezembro.

4 - Ao concurso podem ser opositores(as) candidatos(as) nacionais, estrangeiros(as) e apátridas que sejam titulares do grau de doutor(a) em Física ou Engenharia Física ou Engenharia Eletrotécnica ou Geofísica ou área afim e serem detentores(as) de um currículo científico e profissional que, preferencialmente, revele um perfil adequado à atividade a desenvolver referida no ponto 1, com:

Experiência como investigador pós-doutoral;

Conhecimento em aquisição, processamento e análise de dados;

Conhecimento em técnicas de análise "big data" com base em dados gerados por redes de sensores;

Bom conhecimento de Inglês (escrito e falado).

Caso o doutoramento tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira, os candidatos são admitidos a concurso, conforme alínea e) do n.º 2 do artigo 4 do Decreto-Lei 60/2018, de 3 de agosto devendo o registo/reconhecimento do grau em Portugal ser efetuado posteriormente ao termo do concurso, nos termos previstos no Decreto-Lei 66/2018, de 16 de agosto, sendo apenas necessário no ato de contratação.

5 - O aviso integral do concurso será disponibilizado na Bolsa de Emprego Público (BEP), no endereço www.bep.gov.pt, e nos sítios na internet da FCT, I. P., em www.eracareers.pt/ e da Universidade de Évora, em www.sadm.uevora.pt, nas línguas portuguesa e inglesa.

12/04/2019. - A Administradora da Universidade de Évora, Maria Cesaltina Frade.

312229489

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3700754.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Portaria 1553-C/2008 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministério das Finanças e da Administração Pública

    Aprova a tabela remuneratória única dos trabalhadores que exercem funções públicas, contendo o número de níveis remuneratórios e o montante pecuniário correspondente a cada um e actualiza os índices 100 de todas as escalas salariais.

  • Tem documento Em vigor 2018-08-03 - Decreto-Lei 60/2018 - Presidência do Conselho de Ministros

    Procede à simplificação de procedimentos administrativos necessários à prossecução de atividades de investigação e desenvolvimento

  • Tem documento Em vigor 2018-08-16 - Decreto-Lei 66/2018 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova o regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de ensino superior atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda