Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 4621/2019, de 7 de Maio

Partilhar:

Sumário

Concessão da medalha de mérito Liberdade e Segurança na União Europeia à Adida de Segurança da Embaixada de França, Marina Lebreton

Texto do documento

Despacho 4621/2019

Nos termos do n.º 1 do artigo 3.º do Regulamento aprovado pela Portaria 1612-A/2007, de 20 de dezembro, alterada pela Portaria 233/2008, de 12 de março, tendo presente que:

Os valores da liberdade e da justiça constituem alicerces fundamentais da União Europeia, valores estes que têm vindo a ser aprofundados, constituem um património comum dos Estados-membros e fazem parte integrante do processo de construção europeia.

A concretização destes valores só é possível num quadro de proteção eficaz da fronteira externa comum, de prevenção e combate ao crime e a todos os fenómenos que possam colocar em causa a segurança e a proteção de bens e de pessoas, sendo, para tal desiderato, essencial o contínuo estreitamento e aprofundamento dos mecanismos de cooperação, ao nível da União Europeia e entre Estados-membros, no sentido de garantir uma resposta comum aos mais variados fenómenos que se possam constituir como ameaças e como desafios para o funcionamento do Estado de Direito.

A cooperação entre a República Portuguesa e a República Francesa tem atravessado, com particular destaque para os últimos quatro anos, um momento de particular dinamismo e de incremento constante dos resultados alcançados, em benefício dos cidadãos, sendo desse dinamismo exemplo cabal o incremento dos laços de cooperação, e de amizade, que atualmente unem as Forças e Serviços de Segurança, as Autoridades de Proteção Civil e os demais Serviços, sob Tutela dos Ministérios da Administração Interna, de Portugal, e do Interior, de França.

Estes resultados, que assumem um impacto direto na cooperação transfronteiriça, na cooperação bilateral, na cooperação no seio da União Europeia e no contexto multilateral mais alargado, só foram alcançados graças ao excelente entendimento que tem sido mantido, aos mais alto nível político, entre os Membros do Governo responsáveis pelas referidas áreas, entendimento este e bom relacionamento para o qual a Marina Lebreton, Adida de Segurança da Embaixada de França, vem prestando um contributo notável, digno e abnegado, digno de público destaque e reconhecimento.

Concedo à Exma. Senhora Marina Lebreton, Adida de Segurança da Embaixada de França, a medalha de mérito «Liberdade e Segurança na União Europeia».

22 de abril de 2019. - O Ministro da Administração Interna, Eduardo Arménio do Nascimento Cabrita.

312246733

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3700682.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2007-12-20 - Portaria 1612-A/2007 - Ministério da Administração Interna

    Aprova o Regulamento de Concessão da Medalha de Mérito Liberdade e Segurança na União Europeia, publicado em anexo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda