Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 7673/2019, de 3 de Maio

Partilhar:

Sumário

Manifestação de interesse individual para nomeação de diretor do Serviço de Anatomia Patológica

Texto do documento

Aviso 7673/2019

Manifestação de interesse individual para nomeação de diretor do Serviço de Anatomia Patológica

Nos termos do estabelecido no n.º 3 do artigo 28.º do Decreto-Lei 18/2017, de 10 de fevereiro, torna-se público que, por deliberação do Conselho de Administração de 20 de fevereiro de 2019, se encontra aberto procedimento de acolhimento de manifestação de interesse individual com vista à nomeação de Diretor de Serviço de Anatomia Patológica, do Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil, E. P. E.

1 - Podem materializar a manifestação de interesse individual ao cargo supra indicado os médicos inscritos no colégio da especialidade de Anatomia Patológica da Ordem dos Médicos, vinculados a uma qualquer entidade integrada no Serviço Nacional de Saúde, detentores de curriculum vitae apropriado à função.

2 - Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação, incluindo no recrutamento para cargos de Chefia ou Direção.

3 - O prazo de apresentação de candidaturas é de 10 dias úteis, contados a partir da data da publicação do presente Aviso no Diário da República.

4 - A manifestação do interesse individual deverá materializar-se na forma de uma candidatura da qual deverão fazer parte os seguintes elementos:

a) Requerimento de admissão dirigido à Sr.ª Presidente do Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil, E. P. E., onde conste a identificação completa do candidato (nome, nacionalidade, número e data de validade do cartão de identificação civil, número de cédula profissional, morada, contacto telefónico e de correio eletrónico);

b) Curriculum Vitae, no modelo europeu, com o máximo de 4 (quatro) páginas;

c) Plano de Gestão do Serviço, contendo as principais linhas de orientação estratégica que o candidato propõe, com o máximo de 8 (oito) páginas.

5 - A formalização da manifestação de interesse individual deverá ser remetida, exclusivamente, por correio eletrónico até às 24h00 do último dia do prazo definido, para o endereço: rhcandidaturas@ipocoimbra.min-saude.pt

6 - A manifestação de interesse individual será analisada mediante Avaliação Curricular e Entrevista para discussão do Plano de Gestão do Serviço por uma Comissão de Avaliação composta pela Diretora Clínica, que preside, Dr.ª Ana Filipa Horta de Oliveira Cardoso Pais e pelos seus adjuntos, respetivamente, Dr.ª Andreia Filipa Almeida Chaves, Dr.ª Cristina Miranda Suarez, Dr.ª Maria Conceição Pinto Silva e Dr. Óscar Marques Vilão.

7 - O serviço será prestado no Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil, E. P. E., sito na Avenida Bissaya Barreto, n.º 98, 3001-651 Coimbra.

8 - As funções serão exercidas em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos.

9 - O conteúdo funcional e a remuneração são os estabelecidos para a carreira médica em vigor, bem como nos princípios e regras aplicáveis às unidades de saúde que integram o Serviço Nacional de Saúde com natureza de Entidade Pública Empresarial, nos termos do Decreto-Lei 18/2017, de 10 de fevereiro.

10 - Serão valorizados os elementos que se encontram definidos na Ata n.º 1, a disponibilizar aos potenciais candidatos que o requeiram, através do contacto disponibilizado no ponto 5. A nomeação efetiva cabe ao Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil, E. P. E., sob proposta da Comissão de Avaliação.

11 - Assiste à comissão a faculdade de exigir a qualquer candidato, em caso de dúvida, a apresentação de documentação comprovativa das suas declarações.

12 - Os documentos da comissão onde constam as valorizações serão facultados aos candidatos sempre que solicitados.

13 - Qualquer informação adicional poderá ser obtida junto do Serviço de Gestão de Recursos Humanos, através de contacto por correio eletrónico para o endereço rhcandidaturas@ipocoimbra.min-saude.pt

14 - A decisão final será publicitada na página eletrónica da instituição.

12 de abril de 2019. - A Presidente do Conselho de Administração, Dr.ª Maria Margarida Torres de Ornelas.

312227885

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3698301.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2017-02-10 - Decreto-Lei 18/2017 - Saúde

    Regula o Regime Jurídico e os Estatutos aplicáveis às unidades de saúde do Serviço Nacional de Saúde com a natureza de Entidades Públicas Empresariais, bem como as integradas no Setor Público Administrativo

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda