A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 4483/2019, de 2 de Maio

Partilhar:

Sumário

Designa para o cargo de Diretor de Serviços Jurídicos e Contencioso, a licenciada Célia Maria Gouveia Quaresma

Texto do documento

Despacho 4483/2019

De acordo com o disposto nos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, foi aberto procedimento concursal, através do aviso 18407/2018, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 237, de 10 de dezembro de 2018, com vista ao preenchimento do cargo de Diretor de Serviços Jurídicos e Contencioso da Secretaria-Geral da Economia, cargo de direção intermédia de 1.º grau.

Cumpridos todos os formalismos legais e concluída a seleção, o júri propôs, fundamentadamente, que a designação para o cargo recaísse sobre a candidata Célia Maria Gouveia Quaresma, a qual preenche os requisitos legais exigidos e possui o perfil e as características necessárias ao exercício das atribuições e à prossecução dos objetivos da Direção de Serviços Jurídicos e Contencioso, conforme evidenciado pela nota curricular anexa ao presente despacho.

Assim, designo para o cargo de Diretor de Serviços Jurídicos e Contencioso, a licenciada Célia Maria Gouveia Quaresma, em comissão de serviço, pelo período de três anos, nos termos dos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual.

A designada fica autorizada a optar pelo vencimento ou retribuição base da sua função, cargo ou categoria de origem, nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 31.º do citado diploma legal e posteriores alterações.

11 de abril de 2019 - A Secretária-Geral, Maria Ermelinda Paulo Rodrigues da Silva Carrachás.

ANEXO

Nota curricular de Célia Maria Gouveia Quaresma

1 - Dados Pessoais

Nome: Célia Maria Gouveia Quaresma

Data de nascimento: 13 de junho de 1971

2 - Habilitações académicas:

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa - Menção de Ciências Jurídicas.

3 - Formação específica:

FORGEP - Programa de Formação em Gestão Pública - pelo INA - Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas.

DEJUR - Diploma de Especialização Jurídica - pelo Instituto Nacional de Administração sobre: direito administrativo, contratação pública; contencioso administrativo; responsabilidade civil e responsabilidade financeira da Administração Pública; vínculos e carreiras; estatuto disciplinar.

Curso de Pós-Graduação em Proteção de Menores, pelo Centro de Direito da Família da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

4 - Experiência profissional:

De 1 de fevereiro de 2016 até à presente data - Diretora de Serviços Jurídicos e Contencioso da Secretaria-Geral da Economia, em regime de substituição;

De abril de 2011 a 31 de janeiro de 2016 - técnica superior na Direção de Serviços Jurídicos e de Contencioso da Secretaria-Geral do Ministério da Economia;

De janeiro de 2010 a abril de 2011 - técnica superior na Direção de Serviços Jurídicos e de Contencioso da Secretaria-Geral do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações;

De abril de 2006 a dezembro de 2009 - técnica superior na Direção de Serviços Jurídicos e de Contencioso da Secretaria-Geral do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social;

De maio de 2005 a março de 2006 - técnica superior na Direção-Geral de Segurança Social;

De janeiro de 2003 a abril de 2005 - técnica superior na Coordenação Nacional para os Assuntos da Família, no Ministério do Trabalho e Segurança Social;

De novembro de 2000 a dezembro de 2002 - assessora jurídica na Comissão Nacional da Família, no Ministério do Trabalho e da Solidariedade.

De setembro de 1997 a outubro de 2000 - escrivã auxiliar no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa e no Tribunal de Pequena Instância Cível da Comarca de Lisboa.

De março de 1993 a junho de 1997 - colaboradora no Banco Comercial Português - Nova Rede.

5 - Outra experiência profissional

Publicações: Informar as Famílias - Artigo publicado no n.º 22 da Revista Sociedade e Trabalho (janeiro/abril 2004), publicação da Direção-Geral de Estudos Estatística e Planeamento do Ministério do Trabalho e Segurança Social, cofinanciada pelo Fundo Social Europeu.

Proteção da Maternidade e da Paternidade - em A Ambição Feminina, de Nuria Chinchilla e Consuelo León, Edições AESE - Escola de Direção e Negócios, Lisboa 2004.

Inscrição na Ordem dos Advogados suspensa, em razão das funções exercidas na Administração Pública.

312224652

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3697214.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda