Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 3572/2019, de 29 de Março

Partilhar:

Sumário

Designação, em regime de substituição, do mestre Rui Emanuel Neves Fonseca Vaz, para exercer o cargo de Diretor de Serviços da Direção de Serviços da Língua

Texto do documento

Despacho 3572/2019

Considerando que o cargo de Diretor de Serviços da Direção de Serviços da Língua se encontra vago, por motivo de aposentação do anterior titular, e que, atendendo à importância da missão e das atribuições que lhe estão cometidas, se torna urgente garantir o normal funcionamento desta unidade orgânica.

Considerando que o Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Público, aprovado através da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, com a última alteração conferida pela Lei 128/2015, de 3 de setembro, estabelece no n.º 1 do artigo 27.º que os cargos dirigentes podem ser exercidos em regime de substituição em caso de vacatura do lugar.

Assim, nos termos e ao abrigo do disposto no artigo 27.º do Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Público, aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, com a última alteração conferida pela Lei 128/2015, de 3 de setembro:

1 - Designo, em regime de substituição, o mestre Rui Emanuel Neves Fonseca Vaz, para exercer o cargo de Diretor de Serviços da Direção de Serviços da Língua, cuja nota curricular, anexa ao presente despacho, evidencia o perfil adequado e demonstrativo da competência técnica, aptidão e da experiência profissional necessárias ao exercício do referido cargo.

2 - Em consequência da designação prevista no número anterior, cessa a designação, em regime de substituição, do mestre Rui Emanuel Neves Fonseca Vaz no cargo de Chefe de Divisão da Divisão de Programação, Formação e Certificação, efetuada através da Deliberação 1407/2018, de 3 de setembro, publicada no Diário da República, 2.ª série, n.º 245, de 20 de dezembro de 2018.

3 - O presente despacho produz efeitos a 18 de março de 2019.

15 de março de 2019. - O Presidente do Conselho Diretivo, Luís Faro Ramos.

Nota Curricular

Dados Pessoais

Nome: Rui Emanuel Neves da Fonseca Vaz

Data e Local de Nascimento: 17 de abril de 1971, Luanda, Angola

Nacionalidade: portuguesa

Formação Académica

Mestrado em Ciências da Educação, Especialização em Educação Comunicação e Linguagem, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa; Ramo de Formação Educacional (Português), pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Experiência Profissional

Depois da Licenciatura (1989 -1993), realizou o Ramo de Formação Educacional (1993 1995), tendo passado a professor efetivo em 1996.

Entre 1997 e 1999 esteve destacado em projeto de ensino assistido por computador na CRINABEL (ensino especial). Entre 2000 e 2006 lecionou Português na Escola Básica 2.3 de S. Gonçalo, desempenhando igualmente cargos de coordenação pedagógica, de projetos TIC e de orientação de núcleos de estágio.

Entre 2004 e 2010, foi formador em ações de formação contínua de professores promovidas pelo Centro de Formação das Escolas de Torres Vedras, Direção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular/ Ministério da Educação e Direção-Geral dos Recursos Humanos da Educação/ Ministério da Educação, sendo acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua nas áreas e domínios A46 (Português/Língua Portuguesa), A57 (Literatura Portuguesa), B15 (Tecnologia e Comunicação Educativas), C05 (Didáticas Específicas - Português/ Língua Portuguesa) e C15 (Tecnologias Educativas (Informática/Aplicação da Informática).

Em 2006-2007 esteve destacado no Gabinete de Assuntos Europeus e Relações Internacionais/Ministério da Educação, dando apoio ao projeto "Escola Virtual - Comunidades Portuguesas".

Entre 2007 e 2012 colaborou com a Porto Editora na revisão científica de manuais de Português Língua Não-Materna e Português Língua Estrangeira.

Foi requisitado em 2007 pelo Instituto Camões, IP, Direção de Serviços de Coordenação do Ensino do Português, desempenhando funções de coordenação técnico-pedagógica do Centro Virtual Camões, sendo responsável pela coordenação da produção de conteúdos para a língua e literatura portuguesa e do programa de formação à distância, assim como pela criação e manutenção dos sítios do Instituto Camões e do Centro Virtual Camões.

Por concurso público, passou para o quadro de pessoal do Instituto Camões, I. P., em 2010, como técnico superior.

Desempenha funções de Chefe de Divisão de Programação, Formação e Certificação, da Direção de Serviços de Língua e Cultura, do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I. P., desde 1 de agosto de 2012, participando, nessa qualidade, em grupos de trabalho, encontros e conferências nacionais e internacionais.

312157796

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3664145.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2015-09-03 - Lei 128/2015 - Assembleia da República

    Sexta alteração à Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e primeira alteração à Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, que modifica os procedimentos de recrutamento, seleção e provimento nos cargos de direção superior da Administração Pública

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda