Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 665/2014, de 16 de Dezembro

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 242/2014, Série II de 2014-12-16.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Louvo o CAB FZ, NII 6800493, Francisco José da Silva Espadeiro Reis

Texto do documento

Louvor 665/2014

Louvo o Cabo Fuzileiro, NII 6800493, Francisco José da Silva Espadeiro Reis pela forma como desempenhou as funções de Operador de CI da 7.ª Célula de Informações Militares (CIM) no Afeganistão, assegurando a proteção da força do 8.º Contingente Nacional (CN) e contribuindo para o ciclo de produção de Informações Militar do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), no período de 05 de maio a 15 de novembro de 2014.

Nesse âmbito e em coordenação com o outro elemento da equipa CI, foi o corresponsável pela compilação de dados para o relatório mensal de Contra Informação e pela organização dos elementos fornecidos pela equipa de analistas, com vista à elaboração das diversas Avaliações de Ameaça e Risco produzidas pela CIM, no complexo Teatro de Operações (TO) do Afeganistão.

A sua experiência militar, associada a uma elevada competência profissional e à permanente disponibilidade para efetuar o estudo meticuloso dos assuntos da sua área, proporcionou-lhe um elevado nível de rendimento na esfera da sua responsabilidade. O seu extraordinário desempenho, contribuiu em muito, para o cumprimento da missão da CIM, nomeadamente no treino de Técnicas Táticas e Procedimentos fundamentais para a proteção e segurança desta Célula. A forma como planeou e executou o treino de tiro da CIM no território afegão fez sobressair a elevada competência técnico-profissional que possui, enaltecendo uma preocupação constante em partilhar esses conhecimentos, com o único intuito de proporcionar um aumento das perícias individuais de cada elemento desta Célula.

Enquanto corresponsável pelo controlo de material e equipamento, demonstrou de forma evidente, relevantes qualidades pessoais, e a capacidade para ocupar cargos de maior responsabilidade e risco. Assim, é de inteira justiça referir que o Cabo Espadeiro Reis, durante os meses em que serviu na Célula de Informações Militares, pautou-se pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, lealdade e abnegação. O seu espírito de entreajuda, experiência militar e sã camaradagem contribuiu de forma inigualável para um ambiente positivo e de salutar no seio da CIM.

Assim pelo elevado espírito de sacrifício e de obediência, aliados às qualidades anteriormente referidas, o Cabo Espadeiro Reis sendo ainda merecedor que os seus serviços sejam reconhecidos como relevantes e de elevado mérito, tendo contribuído para o cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

4 de dezembro de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208290986

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/365583.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda