Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 664/2014, de 16 de Dezembro

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 242/2014, Série II de 2014-12-16.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Louvo o CAP INF, NIM 10030397, Carlos Miguel Coelho Rosa Marques da Silva

Texto do documento

Louvor 664/2014

Louvo o Capitão de Infantaria, NIM 10030397, Carlos Miguel Coelho Rosa Marques da Silva, pelos serviços relevantes e excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que demonstrou no desempenho das funções de Oficial de Operações, de Analista e de Operador HUMINT/CI da 7.ª Célula de Informações Militares (CIM), no complexo e arriscado Teatro de Operações do Afeganistão, executando missões e tarefas de Informações, Segurança Militar e Contra Informação, a fim de assegurar a proteção da Força do 8.º Contingente Nacional (8CN) e de contribuir para o ciclo de produção de Informações Militares do Estado-Maior-General das Forças Armadas, no período de 5 de maio a 25 de novembro de 2014.

No decorrer da missão, o Capitão Marques da Silva desempenhou as múltiplas tarefas que lhe foram cometidas de uma forma determinada, revelando-se pela afirmação constante de elevados dotes de caráter que, aliados à sua competência profissional, permitiram-lhe, não só responder de forma pronta e eficaz a todas as solicitações feitas no âmbito das suas funções, como também outras tarefas resultantes do seu assinalável espírito de iniciativa, contribuindo de forma decisiva para o excelente funcionamento desta Célula.

No âmbito técnico-profissional, a sua elevada capacidade ficou, bem patente no apoio ao 8CN na elaboração de Normas de Execução Permanente e do Workshop de Segurança Militar efetuado pela mentoria portuguesa às forças afegãs, bem como no desempenho das suas tarefas primárias. Foi corresponsável pelo planeamento, condução, monitorização de toda atividade operacional da CIM e pela revisão dos relatórios produzidos, coadjuvando o Chefe da Célula nesta função. Com a sua conduta, granjeou a admiração, o respeito e a confiança de todos os militares com quem privou, nacionais e estrangeiros. De registar ainda a capacidade inata de abnegação e os elevados índices de lealdade atingidos na sua atividade diária.

Quando chamado a substituir e a representar o Chefe da CIM, em variadas situações, o Capitão Marques da Silva, envidou todos os esforços no sentido de dar pleno cumprimento à missão demonstrando, na sua atuação, qualidades ímpares de comando, exemplar sentido de dever e elevado espírito de sacrifício e de obediência, que muito dignificaram Portugal.

Pelo extraordinário desempenho, pelas relevantes qualidades pessoais demonstradas, pela sua elevada capacidade de liderança e pelo incomensurável valor dos seus atos anteriormente expostos, é o Capitão Marques da Silva não só digno de ocupar postos de maior responsabilidade e risco mas também merecedor que os serviços por si prestados sejam reconhecidos como extraordinários e de elevado mérito, tendo contribuído inequívoca e significativamente para a missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

4 de dezembro de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, general.

208290945

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/365582.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda