Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 662/2014, de 16 de Dezembro

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 242/2014, Série II de 2014-12-16.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Louvo o 1.º CAB CMD, NIM 12175710, Jorge Miguel Duarte Matos

Texto do documento

Louvor 662/2014

Louvo o Primeiro-Cabo Comando, NIM 12175710, Jorge Miguel Duarte Matos, pela forma extraordinariamente responsável, dedicada e empenhada como exerceu as funções de condutor, de Viatura Blindada de Rodas, da 2.ª Equipa do Grupo de Proteção do 8.º Contingente Nacional (8.ºCN) integrado na missão International Security and Assistance Force, de 03 de maio a 12 novembro de 2014.

Militar humilde, caracterizado por uma sólida formação moral, é detentor de relevantes qualidades pessoais e denotou no âmbito do desempenho das funções atribuídas, um trato e atitude exemplares, extraordinária ponderação e grande maturidade no relacionamento interpessoal. Tendo-se integrado com extrema facilidade e de forma natural na cadeia de comando onde pertenceu, evidenciando sempre uma reconhecida liderança sobre as restantes praças do 8.ºCN.

Revelou uma extraordinária competência técnico-profissional na forma como conduziu a sua viatura, no âmbito do emprego operacional da força e executou a segurança próxima dos assessores portugueses, aplicando e fazendo aplicar as Táticas Técnicas e Procedimentos superiormente aprovados para o Teatro de Operações do Afeganistão. Provido de extraordinário sentido do dever manifestou no manuseamento e manutenção do armamento e do equipamento à sua responsabilidade um elevado rigor e proficiência, constituindo-se como um precioso auxiliar do seu Comandante de Equipa e de Grupo, sendo referenciado como um exemplo, para os restantes militares do Contingente.

De forma muito serena e numa atuação e postura altamente profissional, forneceu um inestimável apoio ao cumprimento da missão do 8.ºCN e contribuiu para o granjear da estima e consideração, que as Tropas Comando gozam no seio das Forças Armadas Portuguesas e em termos internacionais. Pelas qualidades pessoais, competência profissional e extraordinário desempenho, é de inteira justiça que os serviços prestados pelo Primeiro-Cabo Duarte Matos sejam publicamente reconhecidos, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

14 de novembro de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208291025

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/365580.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda