Louvo o Sargento-Chefe OPCOM NIP 062131-F, António Manuel Ferreira de Sousa, da Direção de Serviços da Profissionalização do Serviço Militar, pela forma extremamente digna, prestigiante, competente e responsável como desempenhou, ao longo de cerca de quatro anos, as funções que lhe foram confiadas na Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional.
Escolhido pela Força Aérea para integrar as Equipas de Divulgação do Dia da Defesa Nacional, demonstrou uma conduta profissional irrepreensível, um excecional sentido do dever e uma permanente disponibilidade para o serviço, factos que, associados às suas excecionais qualidades pedagógicas, muito contribuíram para que os jovens convocados ficassem mais sensibilizados para a temática da Defesa Nacional e com um melhor conhecimento das Forças Armadas de Portugal.
Militar pró-ativo, atua com vivacidade, agilidade e prontidão na resolução das situações. O Sargento-Chefe António Sousa é ainda dotado de apurada educação, de excelente competência profissional, organização e planeamento, aplicando os seus conhecimentos de forma adequada e judiciosa, sempre com a consecução dos objetivos em vista. Na relação que estabelece com os seus superiores e pares cultiva uma sã camaradagem, projetando confiança e estimulando a coesão, sendo respeitado e admirado por todos com os quais tem trabalhado.
Pelas excecionais qualidades e virtudes militares demonstradas, pela afirmação permanente de elevados dotes de caráter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício, obediência e competência profissional, os serviços prestados pelo Sargento-Chefe António Sousa devem ser considerados como distintos, relevantes e de muito elevado mérito.
4 de janeiro de 2019. - O Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional, Alberto António Rodrigues Coelho.
312136995