Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 639/2014, de 11 de Dezembro

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 239/2014, Série II de 2014-12-11.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Louvo o COR de Infantaria, NIM 07622981, Jorge Manuel da Costa Ramos

Texto do documento

Louvor 639/2014

Louvo o Coronel de Infantaria, NIM 07622981, Jorge Manuel da Costa Ramos, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Chefe da Repartição de Produção, do Centro de Informações e Segurança Militares (CISMIL), nos últimos vinte meses.

Oficial de vincada personalidade, apurado sentido de justiça, honesto e leal, cedo se impôs aos seus subordinados diretos, não só pela elevada competência técnico-profissional, assente num apurado sentido de análise, mas também pelo exemplo de autoexigência e grande capacidade de organização, que evidenciaram a existência de uma inata capacidade de liderança.

Através da sua ação conseguiu um aumento significativo dos padrões de desempenho da sua Repartição, bem patente na objetivação e na sintetização que imprimiu aos produtos dela emanados. O seu grande dinamismo levou-o a uma busca permanente de soluções bem alicerçadas e esclarecidas na sua área de responsabilidade, tendo como desiderato último a compatibilização dos recursos humanos disponíveis com o cumprimento da missão.

Efetivamente, as orientações e a direção do Coronel Costa Ramos foram determinantes para que, entre os militares e civis na sua dependência hierárquica se estabelecesse um relacionamento assente na estima e confiança mútuas, daí resultando um grupo coeso, esforçado, dinâmico, muito responsável e excecionalmente eficiente. Essa eficiência foi bem patente nas inúmeras reuniões bilaterais com serviços de informações militares de países aliados e amigos, nas ações de apoio ao aprontamento individual ou coletivo de militares nomeados para cargos internacionais ou destinados às Forças Nacionais Destacadas, na conceção e condução das primeiras jornadas militares sobre Informações, na elaboração e apresentação de diversos estudos, relatórios e brífingues de apoio à decisão e ação do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Graças à sua extraordinária capacidade de trabalho e permanente disponibilidade para o serviço e à forma esclarecida, empenhada e rigorosa como desempenhou a sua missão, constituiu-se como um precioso colaborador da Chefia do CISMIL.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Coronel Costa Ramos como sendo um Oficial de elevada craveira, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício e a abnegação, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

22 de julho de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, general.

208281127

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/364980.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda