Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 15012/2014, de 11 de Dezembro

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 239/2014, Série II de 2014-12-11.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Nomeação de Ana Cristina Freixo Pereira Roque como técnica da Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC)

Texto do documento

Despacho 15012/2014

Considerando que, pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 9/2005, de 16 de novembro de 2004, publicada no Diário da República, 1.ª série-B, n.º 11, de 17 de janeiro de 2005, foi criada uma estrutura de missão denominada Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC);

Considerando que, atualmente, a EMEPC tem como missão o acompanhamento e continuação do processo de Extensão da Plataforma Continental, conforme previsto na Resolução do Conselho de Ministros n.º 3/2011, de 30 de dezembro, publicada no Diário da República, 1.ª série, n.º 8, de 12 de janeiro de 2011;

Considerando que, neste momento, é imperativo para a prossecução da missão da EMEPC a nomeação de um técnico, presentemente em falta, para aquela Estrutura;

Determina-se, ao abrigo do disposto no n.º 15 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 3/2011, de 30 de dezembro de 2010, publicada no Diário da República, 1.ª série, n.º 8, de 12 de janeiro de 2011, o seguinte:

1 - É nomeada como técnica da EMEPC, nos termos do disposto na alínea c) do n.º 11 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 3/2011, Ana Cristina Freixo Pereira Roque.

2 - A nomeada é equiparada, para efeitos remuneratórios, a investigador principal do 4.º escalão da carreira do pessoal de investigação científica, conforme previsto na alínea c) do n.º 11 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 3/2011.

3 - É publicada em anexo ao presente despacho, do qual faz parte integrante, a nota curricular da nomeada.

4 - O presente despacho produz efeitos a partir de 1 de abril de 2014.

4 de dezembro de 2014. - A Ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Casanova Morgado Dias de Albuquerque. - A Ministra da Agricultura e do Mar, Maria de Assunção Oliveira Cristas Machado da Graça. - O Ministro da Educação e Ciência, Nuno Paulo de Sousa Arrobas Crato.

Nota Curricular

Ana Cristina Freixo Pereira Roque nasceu a 29 de maio de 1966, em Lisboa. É licenciada em Geologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (1994), mestre em Geologia Dinâmica (Estratigrafia e Sedimentologia) pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (1998) e doutorada em Geologia (Geodinâmica Interna), Universidade de Lisboa (2007). O seu domínio de especialização é Geologia Marinha: Tectonostratigrafia, Estratigrafia sísmica, Estratigrafia sequencial e Sistemas siliciclásticos profundos. As suas áreas de atividade científica são relacionadas com o estudo de processos tectono-sedimentares em margens continentais e domínio oceânico, controlo tectónico da deposição contornítica, depósitos transportados em massa em margens sismogénicas e associados com contornitos, deformação sin-sedimentar de sedimentos marinhos, evolução tectonostratigráfica das margens SW e W Ibéria durante o Cenozóico e evolução morfo-sedimentar de plataformas continentais durante o Quaternário. Publicou 9 artigos em revistas peer reviewed (ISI), 5 capítulos em livros, 1 artigo em revista nacional peer reviewed, 10 artigos noutras revistas internacionais, 102 resumos em atas de congressos nacionais e internacionais.

Exerceu funções de bolseira de investigação na Faculdad de Ciencias del Mar, Universidad de Cadiz, Espanha, e na Faculdade de Ciências de Lisboa (1995-1997 com bolsa de mestrado, JNICT, e 1998-2000 com bolsa de doutoramento, FCT); no Laboratório Nacional de Energia e Geologia, Departamento de Geologia Marinha (2001-2007) com bolsa de doutoramento, FCT).

Foi colaboradora da Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (2008-2009), no âmbito da elaboração da proposta de extensão da plataforma continental portuguesa, procedendo à interpretação de perfis de sísmica multi-canal, e concorrendo para a elaboração do modelo tectonostratigráfico na região do Banco da Galiza e na região da Planície Abissal da Madeira. Neste âmbito procedeu à avaliação da espessura da cobertura sedimentar e aplicação da regra de Gardiner (nos termos previsto no artigo 76.º da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar) naquelas regiões; participou igualmente na redação da proposta de extensão, na sua componente geocientífica.

Exerceu funções de bolseira de investigação no Laboratório Nacional de Energia e Geologia, Departamento de Geologia Marinha (2010-2012 com bolsa de pós-doutoramento, FCT, e no Instituto Português do Mar e da Atmosfera, divisão de Geologia Marinha (2013-2014) com bolsa de pós-doutoramento, FCT).

Participou como Investigadora Principal num projeto de investigação nacional e foi membro da equipa de 8 projetos de investigação internacionais e de 4 projetos nacionais. Participou em 4 projetos internacionais IODP Expedition 339. Colaborou em 7 projetos de investigação nacionais e internacionais, e participou em 20 Cruzeiros Oceanográficos, sendo 16 internacionais. Organizou workshops e reuniões pós-cruzeiro. Orienta uma tese e participou em júri de 3 teses. É docente da cadeira Dinâmica de Bacias Sedimentares do Mestrado em Ciências Geofísicas da Universidade de Lisboa (desde 2012).

208285178

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/364963.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda