Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 3757-C/2019, de 8 de Março

Partilhar:

Sumário

Procedimento Concursal - Investigador Principal na Área de Doenças Transmitidas por Vetores - IHMT

Texto do documento

Aviso (extrato) n.º 3757-C/2019

Procedimento Concursal de Recrutamento e Contratação de Investigador Principal na Área de Doenças Transmitidas por Vetores: Vetores

Nos termos do artigo 9.º do Regulamento 393/2018, publicado na 2.ª série do Diário da República, n.º 123, de 28 de junho, relativo às carreiras, ao recrutamento e aos contratos de trabalho de investigadores em regime de contrato de trabalho da Universidade Nova de Lisboa (doravante "Regulamento"), faz-se saber que, por despacho de 27 de fevereiro, do Reitor da Universidade Nova de Lisboa, Professor Doutor João Sàágua, está aberto, pelo prazo de 30 dias úteis, procedimento de recrutamento para um posto de trabalho, em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo incerto, em regime de direito privado, de Investigador Principal na área científica de Ciências Biomédicas no Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT), desta Universidade.

O presente procedimento de recrutamento é documental, tem caráter internacional e rege-se pelas disposições constantes no artigo 11.º e seguintes do Decreto-Lei 57/2016, de 29 de agosto, alterado pela Lei 57/2017, de 19 de julho.

O presente concurso é aberto ao abrigo do Contrato-Programa para apoio ao desenvolvimento de atividades de I&D, celebrado entre a FCT, I. P., e a UNL e em conformidade com o previsto no n.º 4 do artigo 28.º do Regulamento do Emprego Científico (REC), publicado no Diário da República pelo Regulamento 607-A/2017 de 22 de novembro.

Enquadramento

O IHMT/GHTM, possuem uma vasta tradição e o reconhecimento internacional em diferentes vertentes da investigação das doenças transmitidas por vetores. Nos últimos anos têm sido desenvolvidas abordagens laboratoriais e de campo, num espectro que vai da biologia básica dos vetores e sua interação com os organismos patogénicos, à saúde pública e controlo vetorial.

O IHMT/GHTM possui insectários de nível ACL2, onde são criadas várias espécies de mosquitos e mantidos os ciclos de vida completo de alguns organismos patogénicos. Mais recentemente estamos a implementar um insectário de segurança - ACL-3 (VIASEF), incluído no Portuguese infrastructures roadmap, e que se espera operacional no final de 2018.

O presente edital enquadra-se no contexto desta infraestrutura (VIASEF) e tem por objetivo dinamizar a sua utilização e aumentando a sua atividade científica, num esforço coletivo para a aumentar a sua visibilidade na comunidade científica internacional.

Requisitos gerais da candidatura:

a) Ser titular do grau de doutor na área das áreas de ciência biomédicas ou biológicas ou afins e ser detentor de currículo científico relevante na área do concurso.

Nível Remuneratório:

Valor correspondente à categoria de Investigador Principal (220) da Carreira de Investigação Científica.

Prazo de candidatura:

O prazo para apresentação de candidaturas é de 30 dias úteis, a contar do dia seguinte ao da publicação no Diário da República.

O Aviso integral deste procedimento estará disponível na página eletrónica da FCT em http://www.eracareers.pt e na página eletrónica do IHMT da NOVA em http://www.ihmt.unl.pt/category/bolsas-e-concursos/.

7 de março de 2019. - O Diretor do IHMT da NOVA, Professor Doutor Paulo Ferrinho.

312125613

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3641634.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2016-08-29 - Decreto-Lei 57/2016 - Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

    Aprova um regime de contratação de doutorados destinado a estimular o emprego científico e tecnológico em todas as áreas do conhecimento

  • Tem documento Em vigor 2017-07-19 - Lei 57/2017 - Assembleia da República

    Primeira alteração, por apreciação parlamentar, ao Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, que aprova um regime de contratação de doutorados destinado a estimular o emprego científico e tecnológico em todas as áreas do conhecimento

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda