Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 36/2019, de 12 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louvor atribuído à Senhora Arquiteta Rita Martins Barata Cabral

Texto do documento

Louvor 36/2019

Louvo a Senhora Arquiteta Rita Martins Barata Cabral pelo empenho, a dedicação, a lealdade, a retidão e a elevada competência verificadas, bem como pela sua grande capacidade de trabalho e profissionalismo e ainda pelas elevadas capacidades técnicas e humanas com que soube gerir as tarefas inerentes ao exigente cargo de Diretora de Serviços de Infraestruturas e Património, da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, do Ministério da Defesa Nacional.

De forma exemplar soube coordenar a elaboração das propostas de Lei de programação das Infraestruturas Militares bem como a sua respetiva execução, planeando, coordenando e executando todas as atividades relativas à gestão das infraestruturas e demais património imobiliário afeto à Defesa Nacional.

Garantiu a rigorosa salvaguarda dos interesses da defesa nacional no âmbito da definição e execução das políticas nacionais de ordenamento do território e urbanismo, articulando igualmente com os ramos das Forças Armadas e demais entidades, as atividades relativas ao Turismo Militar, assegurando uma visão integrada do património da defesa nacional valorizando a história e cultura nacionais.

Dotada de uma frontalidade impar aliada a um sentido de humor exclusivo, assim como de um elevado sentido do dever, de missão pública e de responsabilidade, demonstrou sempre uma notável competência técnico-profissional e de aptidão para bem servir nas mais diversas circunstâncias, orientando e conduzindo a equipa que dirigiu com um extraordinário desempenho e superlativo rigor. A estes atributos a Senhora Arquiteta Rita Martins Barata Cabral associou uma postura de irrefutável integridade, disponibilidade e relevantes qualidades pessoais, que se manifestaram no respeito e admiração de todos aqueles que com ela trabalharam.

Dotada de uma conduta norteada por um forte caráter e uma personalidade reconhecidamente singular, orientada por elevado brio profissional, permanente espírito de missão, lealdade e disciplina, contribuiu significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão e objetivos definidos desta Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional e, consequentemente, para o Ministério da Defesa Nacional.

O elevado nível de desempenho evidenciado pela Senhora Arquiteta Rita Martins Barata Cabral nas mais variadas e importantes funções que desempenhou ao longo de uma carreira rica e repleta de sucessos, apenas foi possível devido à sua elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais. O seu extraordinário pragmatismo e dedicação ao serviço, qualidades aliadas ao espírito de entreajuda, amizade e boa disposição que sempre evidenciou, contribuiu para que todos os serviços por si prestados tenham sido sempre considerados extraordinários, relevantes e muito distintos.

Assim, ao abrigo da competência que me é conferida por lei e no momento em que se a Senhora Arquiteta Rita Martins Barata Cabral se aposenta, considero ser meu privilégio e do mais elementar dever e justiça, poder atribuir-lhe público testemunho de louvor como prova de reconhecimento e apreço pelas qualidades humanas e profissionais demonstradas no exercício das suas funções, as quais contribuíram de forma marcante e significativa não só para o prestígio da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, mas sobretudo para o bem de Portugal.

28 de novembro de 2018. - O Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional, Alberto António Rodrigues Coelho.

312008803

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3613659.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda