A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 36/2019, de 12 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louvor atribuído à Senhora Arquiteta Rita Martins Barata Cabral

Texto do documento

Louvor 36/2019

Louvo a Senhora Arquiteta Rita Martins Barata Cabral pelo empenho, a dedicação, a lealdade, a retidão e a elevada competência verificadas, bem como pela sua grande capacidade de trabalho e profissionalismo e ainda pelas elevadas capacidades técnicas e humanas com que soube gerir as tarefas inerentes ao exigente cargo de Diretora de Serviços de Infraestruturas e Património, da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, do Ministério da Defesa Nacional.

De forma exemplar soube coordenar a elaboração das propostas de Lei de programação das Infraestruturas Militares bem como a sua respetiva execução, planeando, coordenando e executando todas as atividades relativas à gestão das infraestruturas e demais património imobiliário afeto à Defesa Nacional.

Garantiu a rigorosa salvaguarda dos interesses da defesa nacional no âmbito da definição e execução das políticas nacionais de ordenamento do território e urbanismo, articulando igualmente com os ramos das Forças Armadas e demais entidades, as atividades relativas ao Turismo Militar, assegurando uma visão integrada do património da defesa nacional valorizando a história e cultura nacionais.

Dotada de uma frontalidade impar aliada a um sentido de humor exclusivo, assim como de um elevado sentido do dever, de missão pública e de responsabilidade, demonstrou sempre uma notável competência técnico-profissional e de aptidão para bem servir nas mais diversas circunstâncias, orientando e conduzindo a equipa que dirigiu com um extraordinário desempenho e superlativo rigor. A estes atributos a Senhora Arquiteta Rita Martins Barata Cabral associou uma postura de irrefutável integridade, disponibilidade e relevantes qualidades pessoais, que se manifestaram no respeito e admiração de todos aqueles que com ela trabalharam.

Dotada de uma conduta norteada por um forte caráter e uma personalidade reconhecidamente singular, orientada por elevado brio profissional, permanente espírito de missão, lealdade e disciplina, contribuiu significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão e objetivos definidos desta Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional e, consequentemente, para o Ministério da Defesa Nacional.

O elevado nível de desempenho evidenciado pela Senhora Arquiteta Rita Martins Barata Cabral nas mais variadas e importantes funções que desempenhou ao longo de uma carreira rica e repleta de sucessos, apenas foi possível devido à sua elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais. O seu extraordinário pragmatismo e dedicação ao serviço, qualidades aliadas ao espírito de entreajuda, amizade e boa disposição que sempre evidenciou, contribuiu para que todos os serviços por si prestados tenham sido sempre considerados extraordinários, relevantes e muito distintos.

Assim, ao abrigo da competência que me é conferida por lei e no momento em que se a Senhora Arquiteta Rita Martins Barata Cabral se aposenta, considero ser meu privilégio e do mais elementar dever e justiça, poder atribuir-lhe público testemunho de louvor como prova de reconhecimento e apreço pelas qualidades humanas e profissionais demonstradas no exercício das suas funções, as quais contribuíram de forma marcante e significativa não só para o prestígio da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, mas sobretudo para o bem de Portugal.

28 de novembro de 2018. - O Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional, Alberto António Rodrigues Coelho.

312008803

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3613659.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda