Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 2009/2019, de 5 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Concurso internacional para recrutamento de um investigador, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, para a área científica de Ciências Biológicas, no âmbito do projeto EVOLAMP (Ref.ª MARE-02)

Texto do documento

Aviso (extrato) n.º 2009/2019

1 - Por despacho de 12/12/2018 da Reitora da Universidade de Évora, foi deliberado abrir concurso de seleção internacional para um lugar de investigador(a) para o exercício de atividades na área científica de Ciências Biológicas, especialização em biologia, conservação e genética de Petromyzontidae, em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo pelo prazo de três anos, com vista ao desempenho de funções de investigador(a) na área da biologia molecular de espécies pares de lampreias, incluindo: utilização de técnicas convencionais de biologia molecular, envolvendo marcadores mitocondriais e nucleares, na família Petromyzontidae; utilização de métodos de Sequenciação de Próxima Geração em Petromyzontidae e preparação de bibliotecas de sequenciação; identificação de genes candidatos associados à adaptação a ciclos de vida anádromos versus residentes em Petromyzontidae; análise morfológica e taxonómica de Petromyzontidae. O presente contrato insere-se no projeto EVOLAMP - Assinaturas genómicas da evolução de ciclos de vida alternativos em lampreias (PTDC/BIA-EVL/30695/2017), financiado por fundos nacionais através da FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

O candidato pode ser encarregue de serviço docente, até um máximo de 4 horas semanais, nas unidades curriculares que lhe forem distribuídas.

2 - O local de trabalho situa-se na Universidade de Évora - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente - MARE-UÉ. Será necessária disponibilidade para deslocação a reuniões de trabalho e períodos de permanência no estrangeiro.

3 - A remuneração mensal ilíquida é de 2128,34 (euro), correspondente ao nível 33 da Tabela Remuneratória Única, aprovada pela Portaria 1553-C/2008, 31 de dezembro.

4 - Ao concurso podem ser opositores(as) candidatos(as) nacionais, estrangeiros(as) e apátridas que sejam titulares do grau de doutor(a) em Biologia, que apresentem domínio da língua portuguesa e inglesa (falada e escrita), e detentores(as) de um currículo científico e profissional que revele um perfil adequado à atividade a desenvolver, com:

Experiência mínima de 4 anos como pós-doutorado(a);

Experiência comprovada no uso de técnicas convencionais de biologia molecular, incluindo marcadores mitocondriais e nucleares, na família Petromyzontidae;

Experiência comprovada em métodos de Sequenciação de Próxima Geração e preparação de bibliotecas de sequenciação de exemplares da família Petromyzontidae;

Conhecimentos básicos de RNAseq;

Experiência em análise morfológica e taxonomia de Petromyzontidae;

Experiência em monitorização de populações de espécies da família Petromyzontidae;

Experiência na amostragem de ictiofauna, com recurso a pesca elétrica e redes;

Mais de 10 publicações em revistas indexadas no Web of Science, com mínimo de 10 publicações de Q1 (Scimago);

Experiência na elaboração e submissão de propostas e na participação em projetos de I&D;

Coordenação de projetos de I&D;

Experiência em atividades de divulgação científica para diferentes públicos-alvo.

Caso o doutoramento tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira, o mesmo tem de obedecer ao disposto no Decreto-Lei 341/2007, de 12 de outubro, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do termo do prazo para a candidatura.

5 - O aviso integral do concurso será disponibilizado na Bolsa de Emprego Público (BEP), no endereço www.bep.gov.pt, e nos sítios na Internet da FCT, I. P., em www.eracareers.pt/ e da Universidade de Évora, em www.sadm.uevora.pt, nas línguas portuguesa e inglesa.

21/01/2019. - A Administradora da Universidade de Évora, Maria Cesaltina Frade.

311996769

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3607185.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2007-10-12 - Decreto-Lei 341/2007 - Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

    Aprova o regime jurídico do reconhecimento de graus académicos superiores estrangeiros.

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Portaria 1553-C/2008 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministério das Finanças e da Administração Pública

    Aprova a tabela remuneratória única dos trabalhadores que exercem funções públicas, contendo o número de níveis remuneratórios e o montante pecuniário correspondente a cada um e actualiza os índices 100 de todas as escalas salariais.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda