Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 23/2019, de 23 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louvor atribuído ao Major TEXPTM, NIM 05003585, Francisco José Alcobia dos Santos Mateus

Texto do documento

Louvor 23/2019

Louvo o Major TEXPTM NIM 05003585 Francisco José Alcobia dos Santos Mateus pela forma muito competente e dedicada como vem desempenhando, ao longo dos últimos três anos, as funções de coordenador do Núcleo de Informática e Oficial de Segurança do Instituto da Defesa Nacional (IDN).

Enquanto coordenador do Núcleo de Informática, o Major Mário Francisco Mateus evidenciou os seus sólidos conhecimentos técnicos e o seu elevado sentido de responsabilidade, desempenhando de forma proficiente todas as tarefas inerentes à sua área de responsabilidade, no âmbito da informática, desde as associadas ao apoio das atividades académicas do IDN, até à elaboração de estudos e propostas tendo em vista a modernização do parque informático do Instituto.

Paralelamente, deu um contributo muito relevante para a concretização de vários e importantes objetivos, designadamente, a atualização e remodelação de todo o sistema de audiovisuais, incluindo o sistema de vídeo-conferência, dos auditórios do IDN, e a reformulação e atualização do software de suporte do portal do Instituto da Defesa Nacional na internet, muito contribuindo para a melhoria da divulgação das atividades do IDN e para a sua imagem externa.

Dotado de uma permanente disponibilidade e espírito de cooperação, e particularmente zeloso e empenhado quanto à sua responsabilidade pela gestão da rede de dados do IDN, nas instalações em Lisboa e no Porto, bem como nas afetas à Associação de Estudos de Segurança e Defesa Europeia - EuroDefense Portugal, no Palácio Bensaúde, o Major Francisco Mateus pugnou sempre, de forma perseverante e diligente, pelo eficiente funcionamento da rede, ao mesmo tempo que desenvolveu uma gestão proficiente e criteriosa dos recursos informáticos disponíveis.

Merece ainda uma especial menção, a ação muito meritória que desenvolveu no exercício das funções de Oficial de Segurança, no âmbito da implementação de sistemas visando a melhoria da segurança das instalações e das pessoas, e muito particularmente no que se refere à operacionalização do sistema de vigilância eletrónica e do sistema de combate a incêndios do edifício do IDN.

À eficácia do seu desempenho e competência técnico-profissional, o Major Francisco Mateus associou sempre uma irrepreensível conduta e postura como militar, sentido de missão, abnegação, elevados dotes de caráter, lealdade e elevado espírito de camaradagem.

Pelas suas excecionais qualidades e virtudes militares, e pela forma altamente competente e dedicada como desempenhou as suas funções, o Major Francisco Mateus é merecedor de que os serviços por si prestados sejam considerados relevantes e de muito elevado mérito.

30 de novembro de 2018. - O Diretor-Geral, Vítor Daniel Rodrigues Viana, Major-General.

311973067

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3594652.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda