Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 821/2019, de 21 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Designação, em comissão de serviço, do licenciado Carlos Alberto Marques Malaca, para o cargo de direção intermédia de 2.º grau, de Chefe de Divisão de Estatísticas do Ensino Superior, da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência

Texto do documento

Despacho 821/2019

1 - De acordo com o disposto nos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação, foi aberto procedimento concursal para seleção do titular do cargo de direção intermédia de 2.º grau, de Chefe de Divisão de Estatísticas do Ensino Superior (DEES), da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC), previsto no artigo 6.º da Portaria 144/2012, de 16 maio, alterada pela Portaria 336/2012, de 24 outubro, e conjugado com o n.º 1 do Despacho 8151/2012, de 14 junho.

2 - O referido procedimento foi publicitado através do aviso 9928/2018, do Diário da República n.º 142/2018, 2.ª série, de 25 de julho, e na Bolsa de Emprego Público (BEP) com o código de oferta OE201807/0671.

3 - Concluído o procedimento, de acordo com os respetivos condicionalismos e formalismos legais, o Júri do concurso propôs a designação do candidato Carlos Alberto Marques Malaca, por ter considerado que este evidenciou na avaliação curricular e na entrevista pública as melhores competências técnicas e de gestão, experiência profissional e aptidão necessárias para o exercício do cargo, bem como o perfil adequado para o exercício das funções em causa.

4 - Nestas condições, e nos termos dos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, designo para exercer o cargo Chefe de Divisão de Estatísticas do Ensino Superior, desta Direção-Geral, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, o licenciado Carlos Alberto Marques Malaca, cuja nota curricular se encontra em anexo à presente designação.

10 de janeiro de 2019. - A Diretora-Geral, Luísa Canto e Castro de Loura.

Nota Curricular

Nome: Carlos Alberto Marques Malaca

Data de nascimento: 13-05-1965

Nacionalidade: Portuguesa

Habilitações académicas:

Pós-graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais, ministrado pelo ISCTE/IUL; Licenciatura em Economia, ministrada pelo ISEG/UL.

Cursos e outras formações:

FORGEP - Programa de Formação em Gestão Pública; Designing and Implementing OLAP Solutions Using Microsoft SQL Server 2008; Introdução ao R; SPSS (Diversas ações de formações e módulos); Regulamento EU 2016/679 de 27 de abril de 2016 - Regulamento Geral sobre Proteção de Dados e Administração Pública; Tratado de Lisboa: Atos Delegados e Atos de Execução; Interpretação e Aplicação da Norma NP EN ISO 9001:2008; Exercício de Auditoria Interna e outros.

Experiência Profissional:

Técnico Superior do mapa de pessoal da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) e organismos que a precederam, onde desde abril de 2012 desempenha as funções de Chefe de Divisão de Estatísticas dos Ensinos Básico e Secundário, na Direção de Serviços de Estatísticas da Educação.

Coautor de diversas publicações estatísticas nas áreas da Educação e Formação.

Representante da DGEEC em reuniões de Secções e de Grupos de Trabalho do Conselho Superior de Estatística.

Representante da DGEEC em grupos de trabalho nacionais, de planeamento, acompanhamento e avaliação de medidas de política educativa.

Representante nacional na Rede LSO (Labour and Social Outcomes) do INES-Working Party, OCDE.

Participação em diversas reuniões internacionais, no âmbito da OCDE e do Eurostat.

Apresentação de comunicações sobre metodologias, informação estatística e educação e formação, em workshops e reuniões de trabalho.

Entre novembro de 1988 e agosto de 2002, professor do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, dos grupos de docência de "Matemática" e "Economia".

Elementos de certificação na qualidade

Entidade: Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência

Nome do designado: Carlos Alberto Marques Malaca

Cargo de direção: Chefe de Divisão de Estatísticas do Ensino Superior

Início da comissão de serviço: 2019-01-10

Cessação da comissão de serviço: 2022-01-09

311971382

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3591177.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda