Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 769/2019, de 18 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Designação, em Comissão de serviço, da Licenciada Ana Paula Nunes Barata Costa para exercer o Cargo de Vogal do Conselho Diretivo do IASFA

Texto do documento

Despacho 769/2019

Considerando que o artigo 7.º do Decreto-Lei 193/2012, de 23 de agosto, na sua redação atual, determina que o conselho diretivo do Instituto de Ação Social das Forças Armadas, I. P. é composto por um presidente e por dois vogais e que os dois vogais são designados, na sequência de procedimento concursal, por despacho do membro do Governo responsável pela área da defesa nacional;

Considerando que a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) realizou o procedimento concursal n.º 749_CReSAP_02_02/17 para o recrutamento para o cargo de Vogal 1 do Conselho Diretivo do Instituto de Ação Social das Forças Armadas, I. P.;

Considerando que, nos termos previstos no n.º 8 do artigo 19.º do referido Estatuto, o júri do mencionado procedimento concursal apresentou proposta indicando três candidatos, entre os quais se encontra a licenciada Ana Paula Nunes Barata Costa;

Nestes termos, e ao abrigo do disposto no n.º 12 do artigo 19.º do Estatuto do pessoal dirigente dos serviços e órgãos da administração central, regional e local do Estado, aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, e do n.º 3 do artigo 7.º do Decreto-Lei 193/2012, de 23 de agosto, na sua redação atual, determino o seguinte:

1 - Designo, em regime de comissão de serviço, por um período de cinco anos, renovável por igual período, a licenciada Ana Paula Nunes Barata Costa para exercer o cargo de Vogal do Conselho Diretivo do Instituto de Ação Social das Forças Armadas, I. P.

2 - Para efeitos do disposto no n.º 16 do artigo 19.º do referido Estatuto, a nota curricular da designada é publicada em anexo ao presente despacho.

3 - O presente despacho produz efeitos no dia 14 de novembro de 2018.

13 de novembro de 2018. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

Nota Curricular

Ana Paula Nunes Barata Costa é licenciada em Antropologia, com especialização em Antropologia Social, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa (1990).

Exerceu as funções de Técnica Superior na Direção de Serviços para os assuntos de Segurança e Defesa da Direção-Geral de Política Externa do Ministério dos Negócios Estrangeiros (2017-2018), na Direção de Serviços de Organizações Políticas Internacionais da Direção-Geral de Política Externa do Ministério dos Negócios Estrangeiros (2014-2016) e no Departamento de Administração Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros (novembro a dezembro de 2013).

De janeiro de 2011 a outubro de 2013, foi Diretora do Departamento de Coesão Social e Habitação da Câmara Municipal de Loures, sendo responsável, entre outras funções, pela coordenação da gestão do património de habitação social da autarquia, da ação social e do apoio à população sénior, bem como o estabelecimento de parcerias com instituições de apoio social.

De maio de 2004 a janeiro de 2011, foi Chefe da Divisão de Informação e Relações Públicas da Câmara Municipal de Loures.

Anteriormente, exerceu as funções de Técnica Superior da Comissão Nacional da UNESCO do Ministério dos Negócios Estrangeiros (de agosto de 2000 a maio de 2004) e de Técnica Superior do Departamento de Património Imobiliário do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social - IGFSS (dezembro de 1994 a agosto de 2000), com funções de gestão de bases de dados relativas ao património habitacional e não habitacional, cálculo de preços de venda de frações e elaboração de relatórios periódicos sobre os imóveis propriedade do IGFSS.

Entre 1992 e 1993, foi tarefeira do Departamento de Estatística do Ministério do Emprego e da Segurança Social.

Frequentou diversas ações de formação profissional, nomeadamente em Gestão de Recursos Humanos, Gestão por Objetivos, Gestão da Produtividade, Técnicas de Chefia e Liderança, Operacionalização do SIADAP, Procedimento Disciplinar na Administração Pública, Recrutamento e Seleção de Pessoal, Estatuto do Pessoal Dirigente, Contabilidade, Código da Contratação Pública, Empreitadas de Obras Públicas, Código do Procedimento Administrativo, Contencioso Administrativo, Utilização do Modelo CAF e Auditoria nos Serviços Públicos.

311967446

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3589648.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2012-08-23 - Decreto-Lei 193/2012 - Ministério da Defesa Nacional

    Aprova a orgânica do Instituto de Ação Social das Forças Armadas, I. P.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda