Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 10926/2018, de 23 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Designação, em comissão de serviço, do licenciado Joaquim Carlos Alcobia dos Santos, para o cargo de Direção Intermédia de 2.º Grau de Chefe de Divisão de Estatísticas do Ensino Básico e Secundário, da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência

Texto do documento

Despacho 10926/2018

1 - De acordo com o disposto nos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação, foi aberto procedimento concursal para seleção do titular do cargo de direção intermédia de 2.º grau, de Chefe de Divisão de Estatísticas do Ensino Básico e Secundário (DEEBS), da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC), previsto no artigo 6.º da Portaria 144/2012, de 16 maio, alterada pela Portaria 336/2012, de 24 outubro, e conjugado com o n.º 2 do Despacho 8151/2012, de 14 junho.

2 - O referido procedimento foi publicitado através do aviso 9928/2018, do Diário da República n.º 142/2018, 2.ª série, de 25 de julho, e na Bolsa de Emprego Público (BEP) com o código de oferta OE201807/0670.

3 - Concluído o procedimento, de acordo com os respetivos condicionalismos e formalismos legais, o Júri do concurso propôs a designação do candidato Joaquim Carlos Alcobia dos Santos, por ter considerado que este evidenciou na avaliação curricular e na entrevista pública as melhores competências técnicas e de gestão, experiência profissional e aptidão necessárias para o exercício do cargo, bem como o perfil adequado para o exercício das funções em causa.

4 - Nestas condições, e nos termos dos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, designo para exercer o cargo Chefe de Divisão de Estatísticas do Ensino Básico e Secundário, desta Direção-Geral, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, o licenciado Joaquim Carlos Alcobia dos Santos, cuja nota curricular se encontra em anexo à presente designação.

13 de novembro de 2018. - A Diretora-Geral, Luísa Canto e Castro de Loura.

Nota Curricular

Nome: Joaquim Carlos Alcobia dos Santos.

Data de Nascimento: 3 de março de 1968.

Nacionalidade: Portuguesa.

Habilitações académicas:

Pós-graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais, ministrado pelo ISCTE/IUL; Licenciatura (Terminal) em Estatística e Gestão da Informação, ministrada pela Nova IMS/UNL; Licenciatura em Economia, ministrada pelo ISEG/UL.

Cursos/outras formações:

"FORGEP - Programa de Formação em Gestão Pública"; "Designing and Implementing OLAP Solutions Using Microsoft SQL Server 2000"; "Introdução ao R"; "Regulamento EU 2016/679 de 27 de abril de 2016 - Regulamento Geral sobre Proteção de Dados e Administração Pública"; "Tratado de Lisboa: Atos Delegados e Atos de Execução"; "Interpretação e Aplicação da Norma NP EN ISO 9001:2008"; "Exercício de Auditoria Interna"; e outros.

Experiência Profissional:

Técnico Superior do mapa de pessoal da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) e organismos que a precederam, onde desde abril de 2012 desempenha as funções de Chefe de Divisão de Estatísticas dos Ensinos Básico e Secundário, na Direção de Serviços de Estatísticas da Educação. Entre outubro de 2010 e março de 2012, Diretor de Serviços de Estatística do Gabinete de Estatística e Planeamento da Educação. Coautor de diversas publicações estatísticas nas áreas da Educação e Formação.

Representante da DGEEC em reuniões de Secções e de Grupos de Trabalho do Conselho Superior de Estatística. Representante da DGEEC em grupos de trabalho nacionais, de planeamento, acompanhamento e/ou avaliação de medidas de política educativa. Delegado nacional a reuniões no âmbito do INES-Working Party (Indicators of Education System) da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). Representante nacional na Rede NESLI do INES-Working Party (INES Network for the Collection and Adjudication of System-Level Descriptive Information on Educational Structures, Policies and Practices). Representante no Grupo de Trabalho para as Estatísticas da Educação da CPLP. National Data Manager e National Sample Manager de Portugal no projeto OCDE TALIS, rondas 2013 e 2018. National Data Manager e National Sample Manager de Portugal - Município de Sintra, no projeto OCDE SSES. Participação em diversas reuniões internacionais, no âmbito da OCDE e do Eurostat. Apresentação de comunicações sobre metodologias, informação estatística e educação e formação, em workshops e reuniões de trabalho.

Entre outubro de 1991 e agosto de 2001, professor do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, dos grupos de docência de "Matemática" e "Economia".

Elementos de certificação na qualidade

Entidade: Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência.

Nome do designado: Joaquim Carlos Alcobia dos Santos.

Cargo de direção: Chefe de Divisão de Estatísticas do Ensino Básico e Secundário (DEEBS).

Início da comissão de serviço: 2018-11-13.

Cessação da comissão de serviço: 2021-11-12.

311814363

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3535156.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda